A 10ª edição do projeto “Prefeitura de Socorro de Socorro em Ação” foi realizada na manhã do último sábado, 25, na Escola Municipal José do Prado Franco, beneficiando os moradores do conjunto Maria do Carmo e Neuzice Barreto. Várias secretarias do município em parceria com o Governo do Estado ofertaram serviços de atendimentos de saúde, recadastramento do bolsa família e demais serviços sociais, além da emissão de carteira de identidade.

Serviço muito elogiado pela dona de casa, Fabiana dos Santos, moradora da Piabeta que levou a filha Ana Maria de dois anos para emitir sua primeira carteira de identidade. “Foi um serviço ótimo, eu precisava fazer o RG dela porque a escola pediu para matricula escolar, então agora eu vou conseguir fazer, e também passei ela e a irmão aqui no serviço de dentista, a Prefeitura está de parabéns por esse trabalho”, pontuou.

O Prefeito Padre Inaldo presente na ação falou sobre a importância de acolher e poder servir as comunidades socorrenses. “Esse é um trabalho que têm marcado a nossa população, em todos os lugares por onde passamos conseguimos acolher pessoas e vê-las felizes com os serviços prestados. Em 2020 não será diferente, na verdade além de darmos continuidade a gente quer ampliar para atendermos cada vez mais pessoas”, destacou.

Já na área de saúde diversos serviços foram ofertados inclusive para grupo mais específicos como homens e idosos. “Trouxemos a Carreta do Homem, com uma série de serviços voltados exclusivamente para esse público, que é mais relaxado em relação a sua saúde e cuidados. Tivemos especialidades médicas como dermatologista, cardiologistas entre outros, além de testes rápidos, sífilis e HIV, tudo isso para garantir o diagnóstico precoce de uma série de doenças”, afirma o secretário de Saúde, Enock Ribeiro.

Acessibilidade