Iniciando os trabalhos do ano, a Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab), deu início na manhã desta segunda-feira, 06, a quarta edição do Movimento Empregue-se visando à capacitação profissional, além de ofertar oportunidades de emprego para população.

Realizado na sede no Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT), no conjunto João Alves a ação vai até o dia 10 e nesta edição vai disponibilizar cerca de 3mil vagas em cursos profissionalizantes em até 100 modalidades com o objetivo de atender aproximadamente 8mil cidadãos do município de Socorro no Marcos Freire III, Albano Franco, Parque dos Faróis e Conjunto Jardim.

O secretário de Trabalho, Alessandro Santos, destacou a preocupação da Prefeitura no combate ao desemprego, além de destacar os cursos mais procurados. “Estamos desenvolvendo esse tipo de trabalho desde o início da gestão e que tem como objetivo principal a capacitação profissional dos socorrenses para facilitar o ingresso no mercado formal de trabalho. Dentro os cursos mais procurados nós temos operador de retro escavadeira, operador de empilhadeira, e também os cursos direcionados a área do comércio”, destacou.

Acessibilidade