Uma série de cursos de capacitação, graduação e aprimoramento profissional serão ofertados de forma gratuita ou com desconto aos trabalhadores do município

Oferecer o melhor para os cidadãos socorrenses é a meta estabelecida pelo prefeito Padre Inaldo, desde o primeiro dia de sua gestão. Seguindo esse pensamento a Secretaria Municipal de Administração (Semad) iniciou o Programa de Qualificação do Servidor, com o objetivo de levar aos servidores do município ainda mais conhecimento e informações, que serão utilizadas para melhorar ainda mais o atendimento prestado diariamente aos cidadãos.

A primeira fase foi realizada no mês de junho, com o curso de qualificação ofertado ao cerimonial, agora na segunda etapa desse processo a capacitação será elevada a outro patamar. “Graças a parceria firmada com a Faculdade Estácio (FASE) iremos realizar um vestibular exclusivo para os servidores do município e seus dependentes, que receberão até 50% de desconto em qualquer curso de graduação”, explica a coordenadora do programa de qualificação, Priscila Alves.

Na próxima sexta-feira, 12, às 09h, no Auditório da Secretaria Municipal da Saúde, será realizada uma grande reunião com os servidores de todas as secretarias municipais, a fim de fazer com que todos conheçam de perto às vantagens oferecidas. “Reuniremos todos os trabalhadores para apresentadas a eles todos os nossos projetos de qualificação, possam dar sugestões de novos cursos e interajam entre si. Nosso intuito é fazer com que nossos serviços sejam aprimorados a cada dia e isso só é possível com a educação é qualificação”, afirma Priscila.

As inscrições para o vestibular serão realizadas entre os dias 15 e 16 de julho, gratuitamente, através do site da própria universidade. Já as provas serão aplicadas no próximo dia 17 de julho na sede do município, 18 de julho no Conjunto João Alves e 19 de julho no Conjunto Marcos Freire. Em breve serão divulgados os horários e locais de prova.

Além do vestibular, a Semad continuará oferecendo também cursos como o de Redação Oficial, Excelência no Atendimento, Informática Básica, Previdência e muito mais. “Manter o servidor qualificado e com os conhecimentos atualizados é vital, tanto para a melhoria na prestação do serviço, quanto para a sua própria evolução profissional. Essa tem sido uma prioridade para o prefeito Padre Inaldo e nós estamos empenhados em fazer grande ações nesse sentido”, garante o secretário de Administração, Junior Trindade.

Acessibilidade