A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS),  promoveu nesta quarta-feira, 14, um dia de lazer para os adolescentes atendidos pelos serviços assistenciais do município. A atividade faz parte das ações desenvolvidas pela SMAS ao longo do ano.

Acompanhados pelas  equipes de todos os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), adolescentes, entre 15 e 17 anos dos CRAS, Zilda Arns, João Alves, Professora Maria Luiza Dantas, Marcos Freire I, Professor José Reis, Conjunto Jardim e Doutor Franklin de Oliveira Ribeiro, Parque dos Faróis,  participaram desse momento de lazer e descontração no Clube da Caixa.

A coordenadora do CRAS Zilda Arns, Gisele Cristina, falou sobre o objetivo da atividade. “Trouxemos o pessoal com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e interação social entre eles para que possam desenvolver diversas habilidades, cognitivas e sociais”, disse.

De acordo com a coordenadora da Tenda Cultural, Ana Paula, a ação é uma maneira de atrair mais pessoas para participar das atividades. “Nosso intuito é chamar a atenção desses adolescentes sobre os benefícios de participar das ações e consequentemente atrair novos participantes,” afirma.

Um dos adolescentes que participou da atividade foi Samuel Messias, que falou sobre o que achou do passeio. “Participo de várias atividades na Tenda e hoje gostei bastante de ter participado de mais uma. Elas são muito importantes para o nosso desenvolvimento”, opina.

Outro adolescente que participou do passeio foi Ybraine Sales, que classificou o momento como bastante proveitoso. “Esperamos bastante por essa oportunidade e hoje está sendo bastante legal participar desse momento. Acho bastante importante essas ações, porque tira muitas pessoas da marginalidade”, opina.

Confira a galeria:

Acessibilidade