Trabalho visa garantir o cumprimento das portarias e decretos adotados no combate à proliferação do Coronavírus

E as ações de prevenção da Vigilância Sanitária (Visam) e da Guarda Municipal (GMS), para garantir o cumprimento das medidas de segurança contra o Coronavírus (Covid-19), não param em Nossa Senhora do Socorro.

Os trabalhos foram intensificados desde a noite do último sábado, 21, e neste domingo, 22, as equipes continuaram realizando ações de fiscalização e conscientização em vários pontos do município, fortalecendo a importância dos cuidados de higiene, bem como evitando a aglomeração de pessoas nos espaços públicos.

Entre os pontos visitadas as feiras livres, estabelecimentos comerciais, templos religiosos, clubes de futebol society, bares, restaurantes e lanchonetes. “Estamos realizando esse trabalho com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados e evitar que o vírus se multiplique no nosso município. É importante destacar que nenhum local foi multado, apenas tiveram as atividades suspensas, a fim de evitar a proliferação da doença”, garante a coordenadora da Vigilância Sanitária (Visam), Caroline Moura.

As equipes também estiveram presentes na Fábrica Yazaki, que foi encontrada de portas fechadas neste domingo e já informou que realizará a adoção de férias coletivas, a partir do próximo dia 1° de abril, além de outras medidas de segurança para garantir a integridade física dos trabalhadores.

Acessibilidade