O encontro ocorrerá na próxima quarta-feira, 11, no auditório do IFS / Campus Socorro

 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), realizará na próxima quarta-feira, 11, às 08h30, no auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Socorro, uma Audiência Pública para apresentar e discutir com a população socorrense a proposta de lei de criação e delimitação de bairros e distritos do município.

O evento é fundamental para criar um processo de identidade dos bairros, além de facilitar o serviço de postagem do município que, de acordo com o secretário de Planejamento, Hallison de Sousa, está sendo prejudicado pelo fato do município possuir apenas um CEP. “Com a introdução do CEP nos bairros, o IBGE poderá utilizar esse sistema de divisão para o censo de 2020. No ponto das políticas públicas, vai facilitar a elaboração das políticas, por conta de uma melhor identificação das demandas de cada comunidade. Então, essa lei visa organizar e ordenar o município”, explicou.

A audiência contará com a explanação conduzida pelo arquiteto Anselmo Galvão, que elaborou a proposta com os técnicos da Seplan. Após a audiência, o projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.

O secretário finaliza convidando a população socorrense a comparecer. “É fundamental que os moradores compareçam para que também contribuam neste processo de identificação”, declarou.

Acessibilidade