#socorrocontraocoronavirus

Desde o último boletim até o horário de fechamento deste balanço, às 09h50 , a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa neste sábado, 06, que foram registrados 71 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Trata-se de 34 pessoas do sexo feminino, entre 10 e 66 anos, e 37 pessoas do sexo masculino, entre 04 e 61 anos. Dessa forma, sobe para 8.547 o número de casos confirmados.

É com imensa tristeza que informamos o óbito de mais dois socorrenses. O primeiro trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 70 anos. A vítima, de localidade não informada, estava internada desde o dia 17 de fevereiro no Hospital Cirurgia, em Aracaju, mas não resistiu e evoluiu a óbito no dia 03 de março. No prontuário constava que ele era portador de Hipertensão e obesidade.

A segunda vítima também foi uma pessoa do sexo masculino, de 62 anos, que residia na Piabeta. A vítima foi internada no dia 04 de março no Hospital Amparo de Maria, em Estância, mas não resistiu e evoluiu a óbito no mesmo dia. Ele era portador de hipertensão. Portanto, sobe para 268 o número de vidas perdidas por complicações decorrente do coronavírus. Além disso, 8.150 pessoas venceram a Covid-19.

Até o fechamento deste boletim foram realizados 15.543 testes pelo município desde o início da pandemia, entre aqueles feitos em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os realizados nas unidades de saúde e volantes. Além disso, outros 1.610 entre RT-PCR e testes rápidos, estão disponíveis para a população.

 

Acessibilidade