*#socorrocontraocoronavirus*

Desde o último boletim até o horário de fechamento deste balanço, às 17h37, a *Prefeitura de Socorro*, por meio da _Secretaria Municipal de Saúde_ (SMS), informa neste sábado, 17, que foram registrados 114 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Trata-se de 59 pessoas do sexo feminino, entre 01 e 81 anos, e 55 pessoas do sexo masculino, entre 18 e 85 anos. Dessa forma, sobe para 11.711 o número de casos confirmados.

É com imenso pesar que informamos o óbito de mais quatro socorrenses, três deles ocorreram no dia 15 deste mês. A primeira vítima trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 26 anos, sem localidade informada. Ela foi internada no dia 04 deste mês, mas não resistiu e evoluiu a óbito. Ela estava internada no Hospital Universitário e não possuía comorbidade descrita. A segunda vítima trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 89 anos, que residia no conjunto João Alves. Ele estava internado Hospital Regional José Franco Sobrinho desde o dia 11 deste mês, mas não resistiu e evoluiu a óbito. Sem comorbidades descrita.

A terceira vítima também trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 41 anos, que residia no conjunto Parque dos Faróis. Ele estava internado desde o dia 30 de março, no Hospital Gabriel Soares, mas não resistiu e evoluiu a óbito. Sem comorbidade descrita. A outra vítima trata-se de uma pessoa também do sexo masculino, 63 anos, que residia no Marcos Freire 2. Ele estava internado desde o dia 04 desde mês, na UPA Jairo Joaquim, mas não resistiu e evoluiu a óbito no dia 11. Ele era portador de diabetes, hipertensão e obesidade. Portanto, sobe para 370 o número de vidas perdidas por complicações decorrente do coronavírus. Além disso, 11.734 pessoas venceram a Covid-19.

Até o fechamento deste boletim foram realizados 20.279 testes pelo município desde o início da pandemia, entre aqueles feitos em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os realizados nas unidades de saúde e volantes. Além disso, outros 1.326 entre RT-PCR e testes rápidos, estão disponíveis para a população.

Acessibilidade