Na manhã desta sexta-feira, 29, o Centro Administrativo da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro foi o local escolhido para a entrega de máscaras de proteção, uma ação de conscientização da Campanha Faça Bonito, com o intuito de conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e também ajudar no combate ao coronavírus no município.

O evento deu início numa reunião, realizada seguindo as recomendações de distanciamento social, que contou com a presença do prefeito Padre Inaldo, representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e as secretárias de Assistência Social e de Educação, que realizaram um balanço das ações desenvolvidas pelo projeto ao longo do mês de maio, alusivo ao combate da violência sexual de crianças e adolescentes.

O prefeito Padre Inaldo falou sobre a importância da campanha. “O Faça Bonito é uma campanha importante para que a população se acorde para a preocupação que é o abuso e a violência sexual. Precisamos mover nossa sociedade para sermos defensores das crianças e adolescentes”, conclui o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Maria do Carmo, ressaltou a questão da violência durante a pandemia. “Sabemos que nesse período onde as famílias estão mais em casa cresceu em mais de 30% os casos de violência e não podemos nos calar diante de uma situação dessas”, aponta a Secretária.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Michelle Marry, explicou sobre a necessidade da colaboração da população. “O lema da nossa campanha é ‘Seja a voz daqueles que não conseguem falar’, conclamando a sociedade a denunciar, tanto pelo disk 100, quanto pelo Conselho Tutelar”, explica.

Confira mais fotos

Acessibilidade