A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na última segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores da saúde. A principal medida adotada pela gestão municipal diante da pandemia e para evitar a aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) é vacinar os idosos em suas residências.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. O dia “D” de mobilização nacional ocorrerá no dia 09 de maio. Lembrando que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Além disso, todas as Unidades de Saúde estarão abertas de segunda a sexta feira das 08 às 17h com ampliação das salas de vacinas dentro das unidades. Os idosos que ainda não foram vacinados ou que não tenham agente de saúde em sua área podem entrar em contato com a Atenção Básica pelos contatos 99879-4829 ou 98802-7317.

Acessibilidade