Apenas receberão a vacina crianças e adultos que estiverem com as doses atrasadas

Na manhã desta segunda-feira, 07, foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de todo o município. A campanha de vacinação será realizada até o próximo dia 25 de outubro e tem como objetivo imunizar as crianças de seis meses a cinco anos de idade que estiverem com as doses de rotina atrasadas.

A gerente de Imunização, Maysa Vieira, falou sobre o procedimento. “Para a vacinação será necessário levar o cartão de vacinação para a análise da situação vacinal. Se o agente de saúde constatar que as doses estão atrasadas, a pessoa receberá a vacina.”, declarou.

Em Socorro, as vacinas estarão disponíveis em todas as UBS até o dia 25 para as crianças, mas no dia 19 de outubro, acontecerá o dia “D” de Vacinação, uma grande mobilização será realizada em todo município.

Já no período de 18 a 30 de novembro, será realizada a vacinação de jovens adultos, na faixa etária de 20 a 29 anos que não foram vacinados contra o sarampo e o dia “D” será no dia 30 de novembro.

Acessibilidade