Pensando em ampliar o acesso à cidadania e segurança para a população de Nossa Senhora do Socorro, o prefeito Padre Inaldo se reuniu, na tarde desta quarta-feira, com o Secretário de Segurança Pública do Estado, João Eloy, para conversar sobre as atividades do Instituto de Identificação no município e melhorias estruturais nas delegacias da região.

Isso porque a demanda por serviços como a carteira de identidade, por exemplo, em Socorro, cresce a cada dia. Em momentos como o Prefeitura de Socorro em Ação (evento promovido mensalmente e que leva dezenas de serviços fundamentais a várias localidades), a SSP trabalha em parceria com a Prefeitura, disponibilizando a estrutura de logística para o RG.

No entanto, de acordo com Padre Inaldo, este serviço ainda precisa ser ampliado e facilitado no dia a dia do socorrense. A chegada do Instituto no município foi pleiteada por Padre Inaldo quando ainda era deputado estadual, e se concretizou após sua posse como prefeito do município.

“A ideia é criarmos uma central de atendimento que funcionará no mercado do João Alves, possivelmente junto com outros serviços oferecidos pela Prefeitura. Com isso, nós pretendemos ampliar a capacidade de atendimento e facilitar o acesso do cidadão ao RG”, explica.

Para João Eloy, trabalhar de mãos dadas com as gestões municipais é aumentar o sucesso que a SSP tem obtido em seu trabalho em todo o estado. “Nós do governo estadual temos um carinho muito grande pela população de Socorro, que é trabalhadora e necessita de muita atenção. Se tudo der certo vamos atender ao pedido do prefeito e também garantir mais um ponto de atendimento para o Instituto de Identificação também no Conjunto Jardim”, afirma.

A parceria que a SSP desenvolve com a Prefeitura de Socorro tem dado bons resultados na área da cidadania, mas também demonstra avanços significativos na área da segurança pública. É também o que comprovam os dados do instituto de pesquisas da Secretaria, que apontam a queda de homicídios no município entre os anos de 2017 e 2019. Em 2017 foram registrados 81 homicídios, enquanto em 2019, no mesmo período analisado, o número figura em 54.

Neste sentido, durante a reunião desta quarta-feira, também foram encaminhadas visitas a duas sedes de delegacias no município para a avaliação da melhoria das infraestruturas. Segundo a delegada Viviane Pessoa, a SSP estuda maneiras de melhorar o serviço, especialmente na área da 7ª e da 9ª Delegacias. “O intuito é sempre prestar o melhor serviço à população socorrense”, aponta.

Esta parceria, somada aos investimentos que a gestão municipal tem feito na própria Guarda Municipal, com a regularização do uso de armas de fogo, renovação da frota, e a modernização dos equipamentos de segurança, figuram como um contexto de melhorias na área da segurança. Práticas e ações de uma gestão que cuida.

Acessibilidade