Com a responsabilidade de atuar no combate preventivo à corrupção, agir em nome da sociedade pela justiça e orientar a administração pública no cumprimento dos princípios do Direito, os procuradores do município de Nossa Senhora do Socorro receberam na manhã desta segunda-feira, 11, as suas carteiras de identificação funcional. A solenidade de entrega foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sede do município.

Em decorrência da grande relevância que os profissionais desempenham na administração municipal, o prefeito Padre Inaldo entregou nas mãos dos 12 procuradores municipais de carreira e da procuradora geral, o novo documento de identificação e, em discurso, compartilhou a alegria com os profissionais. “É um momento de muita alegria estar presente neste momento que reconhece o trabalho prestado por vocês procuradores. O município consegue avançar graças ao trabalho que é desempenhado pelos procuradores a favor da administração pública e do bem de todos os cidadãos”, declarou o gestor municipal.

Sob organização do Sindicato dos Procuradores de Nossa Senhora do Socorro, o presidente da instituição, Dr. Márcio José Horta Melins, explica a importância da carteira para os profissionais. “Além de fazer a entrega da carteira que está prevista na legislação, através da lei 1.135/2015 e regulamentada por decreto municipal, a carteira não nos concede nenhum privilégio, até porque isso é combatido no serviço público, é mesmo uma forma de identificação funcional, que pela lei permite o livre acesso aos órgãos públicos, mas nada que recaia regalias”, explicou.

Em discurso, a procuradora geral do município, Vivianne Sobral, comemorou a conquista. “É uma satisfação imensa fazer parte desta procuradoria, não é um trabalho fácil, visto que a procuradoria é conhecida por dizer ‘não’ e fazer com que o município ande e ande bem. Por isso, parabenizo todos os procuradores pela conquista e fico feliz em contar com um grupo de procuradores selectos e comprometidos”, disse.

Quem iniciou a palestra falando sobre a estrutura da procuradoria foi a procuradora adjunta do município, Dr. Carolina Pereira Barreto. “Este momento é de grande importância para todos nós e posso dizer que todos os procuradores estão felizes pela entrega da carteira. Utilizaremos a carteirinha para identificar como servidores efetivos do município e, sem dúvidas, é uma forma de reconhecimento pelo exercício da função”, declarou.

Presenças

Marcaram presença na solenidade o Promotor de Justiça, Dr. Sandro Costa; representando a OAB, Luciano Almeida; a presidente dos procuradores do Estado, Maria Menezes; os vereadores Elmo Paixão, Geo Rocha e Conceição da Milenium. Também estiveram presentes os secretários Francisco Carlos (Semeltju), Francisco Nascimento (Seminfra), Enock Ribeiro (SMS), Maria do Carmo (SMAS), Josevanda Franco (Semed), Carlos Mendonça (Indústria e Comércio), o coordenador da Defesa Civil, Emerson Morais, e o comandante da Guarda Municipal de Socorro (GMS), Evilásio Protásio.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: Edilson Menezes

Acessibilidade