A organização do espaço escolar é fundamental para que as crianças se sintam bem e possam evoluir nas suas atividades pedagógicas. É com isto em mente que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro vem desenvolvendo um trabalho consistente na área da Educação Municipal. A entrega da reforma da Creche Irmã Dulce, localizada no conjunto Marcos Freire II na tarde desta sexta-feira, 27, confirmou este compromisso e significou um verdadeiro presente para a comunidade escolar.

A festa de entrega reuniu crianças, familiares e os servidores da educação que constroem o trabalho cotidiano na unidade de ensino. Com o tema “Noite de Luz dos Príncipes e Princesas”, tudo feito com muito carinho para acolher e comemorar mais essa importante conquista.

Segundo a secretária municipal de Educação, Josevanda Franco, a reforma, que foi realizada com recursos próprios da Prefeitura, mobilizou os funcionários municipais por 90 dias para que tudo ocorresse dentro do planejado. “Aqui estão os melhores equipamentos, os melhores profissionais, e principalmente muito compromisso desta gestão com a população socorrense, que trabalha com justiça e ética de forma incansável”, afirmou.

O vice-prefeito Betinho aproveitou a ocasião para parabenizar toda a comunidade escolar pela conquista. “Eu conheço esta creche há muito tempo e sei que a realidade aqui era outra. O que a gestão tem feito é sim uma verdadeira revolução na educação, tudo para atender melhor as crianças e suas famílias. É por isso que hoje somos bicampeões nesta área, comprovando que estamos do caminho certo”, ressaltou.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, contou um pouco da sua história com a Creche Irmã Dulce. “Antes de eu ser prefeito eu já me preocupava com a realidade desta creche. Me lembro como ela era sucateada. Eu já me reuni com amigos para tentar amenizar aquela realidade, pintando as paredes e doando móveis novos naquela época. Então hoje para mim é uma honra ver o que fizemos aqui com recursos próprios, uma verdadeira transformação que mexe com a autoestima dessas crianças”, relatou.

O dia 27 de dezembro de 2019 com certeza ficará marcado na memória destas princesas e príncipes, que vêm recebendo toda a atenção necessária da gestão municipal na primeira infância, garantindo o seu pleno desenvolvimento educacional ainda nos primeiros anos de sua educação.

Por: Flávia Sofia

Confira a galeria:

Acessibilidade