Na manhã desta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Controle Interno, deu início ao curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, voltado para funcionários municipais ligados direta e indiretamente à Secretaria.

O primeiro dia de capacitação teve como palestrante Antônio Augusto Rolim e José Valmir, funcionários de empresa que presta consultoria contábil à Prefeitura. “Muitas vezes estamos desenvolvendo o nosso trabalho na prática, mas teoricamente não tem uma noção geral em legislação se basear para desempenhar o seu papel. A administração pública brasileira tem passado por uma transformação grandiosa e o prefeito Padre Inaldo tem se preocupado em fazer isso e está empenhado em realizar treinamento para os seus colaboradores, a fim de prestar um bom serviço à sociedade”, declarou José Valmir.

Ainda de acordo com José Valmir “as ações do servidor público necessita ser solidária ao gestor municipal porque se o prefeito erra, uma grande participação é do servidor, já que somos nós que temos a obrigação tem sinalizar o caminho correto da gestão e sem preparação isso se torna inviável”.

Presente no curso, Rodrigo Corrêa falou sobre os benefícios que o curso pode trazer para o seu dia a dia. “Na administração pública, é comum em muitas gestões presenciar pessoas não capacitadas para desenvolver determinada função, o que pode colocar em risco até a própria gestão. Sem dúvidas é um curso que vai contribuir no desenvolvimento do trabalho e ainda vai agregar ao meu currículo”, disse Rodrigo.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: Edilson Menezes

Acessibilidade