Na manhã da última quarta-feira, 11, a Defesa Civil do Município, realizou uma ação de contenção de encosta que deslizou em um dos trechos da Rodovia das Indústrias, nas proximidades da Sede do município, onde além do deslizamento, uma árvore e parte da cerca foram derrubadas pela força da chuva.  A ação contou com o apoio de equipes do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil e do Trabalho (Depec\Seit) da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Pesca (Smap) e do Grupo de Apoio ao Meio Ambiente (Gama).

O sub-coordenador da Defesa Civil do município, Emerson Campos, deu detalhes de como a operação foi realizada. “Recebemos o apoio do Depec, que nos orientou como colocar a lona de contenção e ontem retornamos ao local junto com uma equipe da Secretaria da Agricultura (Smap) e com a Guarda Municipal, especificamente do Grupo de Apoio ao Meio Ambiente (Gama), e colocamos a lona nos locais mais críticos onde houve o deslizamento da encosta aqui no morro da Sede, considerado uma área de alto risco”, relata.

De acordo com previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe, o período chuvoso deve se estender até o próximo dia 15. E para evitar transtornos a Defesa Civil orienta evitar enfrentar o mau tempo e redobrar a atenção às alterações nas encostas. Em caso de emergência é preciso que os cidadãos entrem em contato com a Defesa Civil do município pelos números 0800 284 5367 e (79) 98834-8626.

Acessibilidade