Na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, na companhia da secretária municipal da Educação, Josevanda Franco, assinou o Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa. A convite do Governo do Estado de Sergipe, a ocasião reuniu centenas de atores importantes para a educação pública em Sergipe no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, e foi um chamamento para que os municípios operem em regime de colaboração com o Governo no aumento do sucesso dos alunos das redes.

Para Padre Inaldo, o pacto vem contribuir com as ações que já vêm sendo desenvolvidas no município de Socorro no âmbito da Educação. “No ano de 2018, escolas de Socorro alcançaram pontuação acima da média no Índice da Educação Básica (IDEB), contribuindo com o aumento da média estadual. Houve ainda o aumento do número de matrículas de alunos na rede municipal, a entrega de creches de excelente qualidade, e a própria seriedade com a qual a nossa gestão conduz a aplicação do projeto pedagógico”, pontuou.

Segundo a secretária de educação do município, Josevanda Franco, a alfabetização é, sem dúvidas, a base para toda trajetória escolar de sucesso das crianças. “Existe um consenso de que a base educacional bem feita garante um sucesso ao longo de toda a vida do indivíduo. Essa é uma premissa que já utilizamos em Socorro, então o pacto proposto pelo Governo vem somar com os nossos esforços”, afirmou.

Foto: Antonio Carlos

Acessibilidade