A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28, e contou com o apoio da Guarda Municipal de Socorro (GMS), através do Agrupamento de Apoio ao Meio Ambiental (GAMA)

A atuação da Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Nossa Senhora do Socorro, em parceria com a unidade do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiental (GAMA), coibiu uma ação ilícita de retirada de água da lagoa localizada aos fundos de um estabelecimento comercial, no conjunto Marcos Freire I.

A ação realizada na manhã desta quinta-feira, 28, foi fruto de uma denúncia anônima. “Nós recebemos uma denúncia e então viemos checar as informações que foram passadas. Ao chegar no local nossa equipe se deparou com caminhões pipas retirando água do local. Foi feita a abordagem e o responsável responderá processo administrativo pela ação. Inclusive, quando estávamos realizando os procedimentos, um motorista de caminhão pipa percebeu nossa presença e recuou”, explicou uma das coordenadoras da Fiscalização Ambiental, Luana Gila.

O trabalho que a equipe vem realizando desde o início da gestão do prefeito Padre Inaldo vem se destacando ao longo dos anos por atuar e inibir ações de degradação ao meio ambiente.

Por: Bruna Evelyn

Acessibilidade