A iniciativa conta com o envolvimento dos coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Educação, realizou na manhã da última terça-feira, 12, mais uma edição do Curso de Formação Continuada dos Gestores do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais. As atividades aconteceram no Complexo Administrativo e Pedagógico, bem como na Escola Municipal Acrísio Cruz. Na oportunidade, os técnicos da Semed, Moniza de Oliveira, Danielson Barreto e Lourdes Mangieri, discutiram sobre Planejamento Escolar alinhado ao Currículo de Sergipe.

Segundo a gestora da Diretoria de Educação, Andreza Mattos, a formação tem como objetivo oferecer aos participantes subsídios necessários para implementação do Currículo de Sergipe. “Nesta perspectiva, estamos trabalhando com planos anuais, mostrando como os documentos foram elaborados e promovendo adequações para os planos de aula para que os gestores ofereçam o suporte necessário aos professores”, esclareceu a diretora.

Ainda segundo Andreza Mattos, a iniciativa tem como propósito consolidar a cultura de planejamento nas unidades de ensino da Rede Municipal. “Realizamos formações com grupos menores de gestores por região. Dessa maneira, utilizamos o modelo Projeto Somar onde cada unidades educacionais compartilha as iniciativas exitosas com foco no fortalecimento das ações que promovem avanços no cenário educacional”, salientou.

Troca de experiências

Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal José do Prado Franco, Elisabeth Santana, um encontro como este promove a troca de experiências com outros educadores. “Na ocasião, foram apresentadas sugestões e ainda enriquecemos com novas ideias. É visível que a Semed demonstra uma preocupação com a formação dos educadores com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do ensino na Rede Municipal”, finalizou.

Acessibilidade