Consentimento contribui para a potencialização de atividades desenvolvidas na Praça da Cultura Cantor Pedro Rogério

Mais uma conquista para o município de Nossa Senhora do Socorro foi alcançada na noite da última terça-feira, 12, com a aprovação regimento interno do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Praça Cantor Pedro Rogério, localizado no conjunto Marcos Freire I. O consentimento foi dado por representantes das Secretarias municipais, comunidade e sociedade civil organizada, que formam o Grupo Gestor da Praça da Cultura.

O avanço demonstra a atenção prestada pela gestão do prefeito Padre Inaldo, que através da aprovação do regimento irá contribuir para  potencializar o desenvolvimento de ações articuladas de cunho cultural, recreativo, socioeducativo, esportivo, socioassistencial, tecnológico e a qualificação profissional. “É um passo de grande importância para o nosso município, haja visto que as atividades e eventos que deveriam ser realizadas no espaço público, em gestões passadas, estavam paradas, e agora serão potencializadas com a aprovação do regimento. Através das reuniões mensais iremos lutar por políticas públicas e recursos para ampliar o acesso ao equipamento público e assim levar o povo à praça”, disse o coordenador do Grupo Gestor do CEU, Samuel Fernandes.

O Grupo de Gestor tem como objetivo aproximar e integrar a comunidade da gestão municipal, dando sugestões de atividades e projetos que possam ser realizados no equipamento público, além de fiscalizar os investimentos realizados na praça. Com a aprovação do regimento, que tem sua base sustentada pelo Estatuto do Ministério da Cidadania, a população terá ainda mais um aliado na garantia da utilização do espaço que é composto por cineteatro, laboratório multimídia, salas multiuso, CRAS, quadra poliesportiva e pista de skate.

“Desde o inicio da gestão a praça vem recebendo rodas de capoeira, o grupo da terceira idade, algumas pessoas praticam o vôlei e o intuito é justamente esse, fazer com que a população utilize esse espaço. A praça funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 22h, aos sábados das 07h às 20h, e aos domingos das 08h às 14h. Para que haja uma organização é necessário que a comunidade agende o seu horário, até mesmo para que possam usufruir de maneira tranquila”, alertou a diretora da Praça da Cultura, Joana Bertolo.

O secretário de Cultura, Natan Reis, aproveita para convidar a população para participar das reuniões do Grupo Gestor, a fim de contribuir para a tomada de decisões. “É importante que a população saiba que o espaço do equipamento é voltado para toda a comunidade socorrense, por isso é importante que eles participem das reuniões para que eles mesmo usufruam do espaço e participe das atividades que sejam realizadas”, disse o secretário

Por: Bruna Evelyn

Acessibilidade