Integrantes da Corregedoria da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, participaram na última sexta-feira, 07, do 1° Encontro Estadual de Corregedorias, organizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc). O evento foi realizado na Academia de Polícia (Acadepol) em Aracaju.

O evento, organizado pela Corregedoria Geral dos Servidores do Sistema de Segurança Prisional (Codesesp), teve como objetivo promover a integração entre as diversas forças de segurança pública e de modo específico entre os integrantes dos órgãos correcionais de cada instituição presente.

O público foi composto por membros das corregedorias da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e por integrantes de diversas Guardas Municipais do Estado.

Durante o encontro, os GMS puderam participar de palestras ministradas por integrantes de instituições como Controladoria Geral da União, Conselho Nacional do Ministério Público e do Corregedor Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que trataram de assuntos a respeito da importância da atividade disciplinar no Serviço Público e Mecanismos de Composição Administrativa da Seara Disciplinar entre outros temas.

Fonte: Ascom GM/Socorro

Acessibilidade