O sextou de hoje foi bastante diferente. Com maquiagem bem feita, batom reforçado e a melhor roupa do armário, as mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Cras Zilda Arns, que fica localizado no Conjunto João Alves, viveram uma manhã totalmente diferente.

O projeto “Trabalhando a autoestima, resgatando valores em prol do bem-estar social” foi criado e desenvolvido por duas estagiárias de Serviço Social, que através de outros trabalhos desenvolvidos com as mulheres, perceberem a necessidade de levantar a autoestima das mulheres. “Diante de todas as coisas que elas falaram, a gente quis ter esse foco na autoestima, valorizar a mulher, a importância dela para a sociedade e resgatar aquilo que foi perdido com o tempo”, pontuou Barbara Mirella, que foi uma das criadoras do projeto e a responsável por fazer todas as fotos.

Depois de toda uma produção todas partiram bem animadas até a Orlinha do São Brás onde as fotos foram feitas. Uma a uma elas fizeram as melhores poses e era possível visualizar a felicidade estampada no rosto de cada mulher. “ Adorei participar do dia de hoje, foi muito gratificante receber o carinho das mulheres, todas elas são muito especiais”, disse Monique, que é uma das maquiadoras.

Já Tatiana Góis, uma das assistentes sociais do grupo, ficou responsável por supervisionar as estagiárias no desenvolvimento do projeto. “É preciso trabalhar para que os pontos positivos ultrapassem sempre os negativos, esse projeto é de extrema importância no resgate dessa autoestima que muita vezes está ali guardada nelas”, afirmou ela.

A coordenadora do Cras, Giselle Cristina, comentou sobre a escolha da Orlinha para as fotos e ressaltou a importância que ele vai ter para cada uma que participou. “A grande maioria das mulheres do grupo tem uma vida corrida e acabam não cuidando de si mesma. Essa intervenção tem como objetivo valorizar a beleza que existe em cada uma delas. Autoestima é isso, é olhar de forma positiva para as qualidades que existem em nós. Para além disso, escolhemos a Orlinha do São Brás com o objetivo de valorizar as belezas do nosso município”, contou.

Por: Marina Santana (Estagiária)

Confira mais fotos

Acessibilidade