Instalação da decoração natalina deve ser iniciada na tarde desta terça-feira, 04, e deve ser concluída até o final da semana

 

O clima natalino já permeia nos ares do município de Nossa Senhora do Socorro e a decoração, em breve, poderá ser vista na avenida principal do conjunto João Alves e na rótula do Siri. É assim que o município se prepara para a festividade mais esperada do ano, o Natal. A ação, planejada pela Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), tem como objetivo oferecer aos socorrenses uma cidade mais bonita, manter vivo o espírito natalino no município, além de fomentar o turismo local.

Pelo segundo ano consecutivo, o Natal “Luz e Sustentabilidade”, utilizará, em sua totalidade, materiais recicláveis, sem nenhum custo para o município. De acordo com o secretário da pasta, Natan Reis, a ornamentação terá sua instalação iniciada na tarde desta terça-feira, 04, e deve ser finalizada até o final da semana. “Nós fizemos uma parceria com a empresa de iluminação Via Reta e estamos trabalhando na ótica da sustentabilidade. Reaproveitamos as mangueiras do ano passado, juntamos com as novas e a nosso foco esteve voltado em aproveitar o material que foi arrecadado e transformado”, esclareceu.

A ornamentação tem sua base montada em garrafas pets, papelão e caixotes utilizados em feiras livres para armazenamento de alimentos. Todo esse material foi arrecadado no decorrer do ano e transformado pelos próprios funcionários da Semcult para garantir a construção da decoração. “É importantíssimo destacar todo o trabalho desenvolvido pelos funcionários que estiveram e continuam trabalhando para tornar o nosso Natal Luz uma realidade para o nosso município”, acrescentou Natan.

Para cidade ganhar ainda mais vida serão utilizados cerca de 3.000 metros de mangueiras de led e o município ainda contará com um presépio que será montado na rótula do Siri, onde poderá ser visitado pela população. Durante o período natalino o município realizará o Auto Natal com apresentações culturais e artísticas.

Além da Via Reta, a Semcult firmou parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Assistência Social.

Por: Bruna Evelyn
Fotos: Edilson Menezes
Acessibilidade