Evento foi realizado em comemoração ao Novembro Azul e encerrou atividades alusivas à data

Durante toda a última segunda-feira, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma atividade em alusão ao Novembro Azul, campanha nacional que tem como principal objetivo fazer um alerta aos homens e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. O evento foi realizado na Unidade de Saúde Gilton Resende, localizada no Conjunto Parque dos Faróis.

Na oportunidade mais de 300 homens foram atendidos em diversas especialidades, entre elas testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, consultas com clínico geral, urologista, dermatologista, exames de ultrassonografia, além do exame que pode diagnosticar o câncer de próstata.

De acordo com a coordenadora da média e alta complexidade da SMS, Larissa Fonseca, o evento foi bem aceito pelos moradores. “O público entendeu a proposta do evento e compareceram em um bom número e observamos uma excelente aceitação por todos as pessoas que se utilizaram dos serviços, inclusive solicitando que aconteçam outros eventos como esse em outras localidades”, relata.

No geral, foram executadas 51 consultas ao clínico geral, 45 ao urologista, 46 para o dermatologista, 23 para atendimentos dentários, além de 52 exames de glicemia e verificação de pressão arterial, bem como 51 testes rápidos de HIV, Sifílis e Hepatites.

Acessibilidade