O evento ocorre entre os dias 16 e 20 de março e tem como objetivo sensibilizar e informar a sociedade sobre a preservação da água, um bem natural tão precioso

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), realizou na manhã desta segunda-feira, 16, a abertura da Semana Municipal da água, com o tema “Água e mudanças climáticas”. O evento que aconteceu na Escola Municipal Nair Menezes, tem como objetivo sensibilizar e informar a sociedade sobre a preservação da água e contou com a parceria da Fundação Brasil Ecoar.

A educadora ambiental da Fundação Brasil Ecoar, Yasmin Santos, falou sobre o projeto e como ele será realizado durante a semana. “Durante esta semana levaremos uma conversa divertida, envolvendo peça teatral e música, para os alunos de diversas escolas do município para ajudá-los a entender a importância da água e a mudança climática”, comentou.

Ana Maria, diretora da escola em que foi realizada a abertura, comentou da importância do projeto para os alunos da escola. “Cada projeto que é realizado com essas crianças enriquece mais o conhecimento deles, então esse projeto sobre a água não é diferente. Esse é um grande incentivo para todos eles”, declarou.

Durante a semana ainda serão realizados eventos em outras escolas municipais, que culminarão em uma palestra de encerramento no auditório do SESC de Socorro, na sexta-feira, 20.

Confira a galeria:

Acessibilidade