Como gesto de fé, devoção e agradecimento pelas graças alcançadas, centenas de fiéis e devotos estiveram reunidos, na tarde deste sábado, 02, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para participar da missa e procissão que encerrou as comemorações em homenagem à padroeira do município.

Logo após a missa,  a multidão seguiu em procissão pelas principais ruas da sede do município e voltou à igreja matriz, onde as atividades religiosas foram encerradas.

A missa foi celebrada pelo pároco Adeilson Almeida, que fez um resumo sobre os nove dias de homenagens à Santa. “Iniciamos a novena no dia 23 de janeiro e foram dias de muita adoração, onde as pessoas conheceram o verdadeiro sentido da palavra amor. Espero que as pessoas passem a transmitir cada vez mais esse amor e alegria pela  palavra de Deus”, relata.

Bastante emocionado, o prefeito Padre Inaldo participou da solenidade e falou sobre o sentimento de estar junto aos socorrenses durante a festa da padroeira. “É sempre um momento de felicidade poder participar dessa festa maravilhosa, onde toda a comunidade se junta para agradecer a Deus pelas graças alcançadas e fazer um pedido especial para que Nossa Senhora venha nos abençoar na administração do município”, declarou.

Além do prefeito Padre Inaldo, estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Betinho, bem como a secretária Maria do Carmo (SMAS), Walter de Souza (Controle Interno), Francisco Nascimento (Seminfra), Alessandro Santos (Semtrab), Hallison Sousa (Seplan), Carlos Mendonça (Indústria e Comércio), Enock Luís (SMS), Renato Nogueira (Secom), David Lopes (Smap), Francisco Carlos (Semeltju), Josevanda Franco (Semed), o superintendente da SMTT, Toledo, o comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, e os vereadores Gel Rocha, Conceição da Millenium, Carlos Cunha, João Mochila e Hercílio da Taiçoca.

A noite de sábado também foi marcada pela realização da última noite do 3° Encontro Cultural, onde na ocasião, socorrenses e moradores de cidades vizinhas tiveram a oportunidade de prestigiar várias apresentações musicais e culturais.

Por: Wallison Oliveira

Fotos: Edilson Menezes, João Brasil e Antônio Carlos

Acessibilidade