A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Irrigação e Pesca (Smap) comemora a conquista de ser o município sergipano que atingiu a meta de vacinar 95% dos rebanhos bovinos contra a febre aftosa.

De acordo com o secretário da Smap, David Lopes Fernandes, essa é uma conquista garantida graças a muita dedicação das equipes do município e pela parceria firmada com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), que juntas realizaram uma verdadeira mudança na mentalidade dos produtores.

“Nós vencemos a barreira da desconfiança que os donos de gado tinham quanto à vacina. A Emdagro sempre foi uma grande parceira nesse processo, com orientações e auxílio para conscientização dos produtores, que hoje entendem a importância de proteger o animal, ou seja, estão mais conscientes e mesmo nesse tempo de pandemia estamos conseguindo cumprir o calendário de vacinação com êxito, além de dar continuidade no trabalho de conscientização”, pontuou.

De acordo com dados do Instituto de geografia e estatística (IBGE) o município de Nossa Senhora do Socorro possui atualmente 4.520 cabeças de bovinos. A primeira etapa da vacinação aconteceu em junho e a segunda etapa está prevista para acontecer entre os meses de novembro e dezembro deste ano.

Acessibilidade