Boletim Diário Coronavírus 14/07/2020

#socorrocontraocoronavirus

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunica que nesta terça-feira, 14, até o horário de fechamento deste balanço, às 09h17, foram confirmados mais 02 novos casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus no município.

Com isso, sobe para 2.126 o número de casos confirmados em Nossa Senhora do Socorro.

Foi possível observar também que o número de pessoas hospitalizadas subiu para 77 , e o número de curados subiu para 1.054 desde o último boletim.

É com tristeza que comunicamos o registro de mais 03 óbitos por Coronavírus no município, atingindo a triste marca de 104 vidas perdidas para o Covid-19, trata-se de um homem, de 71 anos, residente no Fernando Collor, e duas mulheres de 40 e 64 anos de idade, a primeira residente em localidade não informada, e a residentes no Conjunto João Alves

Vale destacar que mais uma vez alguns óbitos foram transferidos para outros municípios após a atualização cadastral.

Prefeitura promove blitz em combate ao Coronavírus

Em um dos principais pontos de acesso ao município, a Prefeitura  de Nossa Senhora do Socorro, através de uma ação conjunta entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Vigilância Sanitária Municipal (Visam), realizou na manhã desta segunda-feira, 13, uma blitz de prevenção ao Coronavírus, abordando os táxis bandeira e lotação, bem como os motoristas de aplicativos.

O plano de  atuação da Gestão Municipal tem como objetivo avaliar e notificar possíveis casos suspeitos do novo Coronavírus que estejam chegando ao município, através de ações educativas, aferição de temperatura de passageiros e motoristas, além de orientações sobre o uso correto da máscara.

De acordo com o  diretor de transporte público do município, Daniel Lessa, a medida tem grande importância para a cidade. “Esse trabalho conjunto é vital para garantir que consigamos frear a proliferação do Coronavírus no município, pois estamos em um processo de fiscalização e tomando medidas para endurecer as medidas no combate à Covid”,disse.

O fiscal de Vigilância Sanitária, Aparecido Vieira, falou quais medidas são adotadas em caso de sintomas. “Estamos conscientizando as pessoas e aferindo a temperatura, se forem constatados sintomas compatíveis com a Covid, encaminhamos para a Unidade de Pronto Atendimento”, explica.

Para o presidente da Cooperativa de Taxistas e Lotação  de Socorro (Coopertalso), Josivaldo Leite, representa o cuidado da Prefeitura com os cidadãos socorrenses. “Esse é mais um ótimo trabalho da Prefeitura com a sociedade, especialmente com os taxistas, pois transportam diariamente inúmeras pessoas. A Prefeitura está mais uma vez de parabéns em promover esse evento”, enfatiza.

Um dos motoristas, o senhor Alexandre Ramos, disse que a ação reforça os cuidados no combate a  pandemia. “Infelizmente muitas pessoas insistem em não se prevenir e esse é um ótimo trabalho para evitar o contágio”, afirma.

Outro taxista,o senhor Júlio César, a blitz representa segurança para trabalhar. “Essa é uma bela iniciativa da Prefeitura, trazer esses profissionais para fazer esse trabalho com a gente representa uma segurança enorme para que possamos trabalhar tranquilos.

Assistência Social realiza acolhimento a homem em situação de rua

uscando garantir a proteção e o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social, na manhã desta segunda-feira, 13, a diretora do Departamento de Assistência Social Fátima Leite, juntamente com o presidente da ONG Luz do Sol, Manuel Rodrigo, atenderam à solicitação de moradores da Palestina para o acolhimento imediato de um homem que estava vivendo em situação de rua.

Foi constatado que se tratava de um andarilho, identificado como Moisés, residente de Tabuleiro do Martins, Maceió. Durante o atendimento, foram feitas perguntas para entender as necessidades e a melhor forma de ajudar Moisés.

Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Jardim, para realização de exames médicos e psicológicos e, depois de todos os procedimentos, será encaminhado ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) em Aracaju.

Boletim Diário Coronavírus 13/07/2020

#socorrocontraocoronavirus

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunica que nesta segunda-feira, 13, até o horário de fechamento deste balanço, às 08h39, foram confirmados mais 58 novos casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus no município.

Com isso, sobe para 2124 o número de casos confirmados em Nossa Senhora do Socorro.

Foi possível observar também que o número de pessoas hospitalizadas se manteve em 72 , e o número de curados subiu para 1033 desde o último boletim.

É com tristeza que comunicamos o registro de 05 novos óbitos por Coronavírus no município, atingindo a triste marca de 103 vidas perdidas para o Covid-19, trata-se de uma mulher, de 79 anos, residente na Sede, e três homens de 51, 75 e 94 anos de idade, o primeiro residente em localidade não informada, e dois residentes no Conjunto Marcos Freire 2.
É importante destacar que um dos óbitos informados no domingo, 12, foi retirado dos registros de Nossa Senhora do Socorro, pois ficou confirmado que o paciente residia em Aracaju, após atualização cadastral.

Assistência Social: Eca completa 30 anos trabalhando para proteger e cuidar das crianças e adolescentes

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi criado em 13 de julho de 1990, com o objetivo de garantir a existência de leis que protegessem de maneira efetiva e direta as crianças e adolescentes menores de dezoito anos. Através do ECA toda uma rede de suporte é montada, a fim de desenvolver um trabalho em conjunto entre os conselhos tutelares, o município e toda a população que podem ajudar de maneira indireta no trabalho exercido.

O Estatuto e a Constituição Federal preveem as crianças e adolescentes todos os direitos humanos fundamentais, como a educação, o lazer, a dignidade, a saúde, a convivência familiar e comunitária, entre outros. Aqui no município de Nossa Senhora do Socorro, ele começa desde o gestar da criança, com o projeto Gestar com Saúde, que trabalha a saúde da mulher durante a gravidez.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde as crianças e adolescentes tem um acompanhamento semanal, através dos Cras, com oficinas de teatro, música, circo, dança, participam de palestras, curso tudo pensado no desenvolvimento de cada um, e o Busca Ativa que com ações frequentes faz ações de conscientização sobre o trabalho infantil.

“Os 30 anos do Eca é uma data a ser comemorada, com todos os avanços que esse estatuto já teve, no começo era uma doutrina voltada apenas para crianças carentes, pobres e marginalizadas, hoje em dia ela abrange todas as crianças e adolescentes, não existe mais aquela estigma”, pontuou a presidente do Conselho Municipal do Estatuto da Criança e do Adolescente Michelle Mary.

Essa mudança foi muito importante já que diz respeito à segregação social de crianças e adolescentes referentes ao antigo Código de Menores. O que o estatuto fez foi, além de banir o termo “menor” em qualquer circunstância, incluiu todas as crianças e adolescentes nas suas normas. Independente de cor, etnia, religião ou classe social, qualquer criança merece e precisa ter seus direitos assegurados e é para isso que o Eca existe.

Para a conselheira tutelar Josineide Santana, a população também pode exercer seu papel denunciando os casos que elas ficam sabendo ou desconfiam. “Os conselheiros junto com o município busca orientar os pais e responsáveis, a aplicar medidas de proteções para as crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados é um trabalho a ser feito em conjunto”, afirma, a presidente do conselho Michelle Mary ainda ressaltou a importância do Eca para o município“. O Eca é uma lei que trás essa articulação de políticas públicas voltadas para a consolidação dos direitos humanos das crianças e adolescentes”.

O Estatuto da Criança e do Adolescente é um marco para o país, e o aniversário de 30 anos merece ser comemorado, através do município continuam trabalhando mesmo durante a pandemia do novo coronavírus para continuar garantindo os direitos de todas os Socorrenses, e buscando dentro da medida do possível buscar aquilo que é melhor para cada uma delas.

Por: Marina Santana

Boletim Diário Coronavírus 12/07/2020

#socorrocontraocoronavirus

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunica que neste domingo, 12, até o horário de fechamento deste balanço, às 10h17, foram confirmados mais 34 novos casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus no município.

Com isso, sobe para 2066 o número de casos confirmados em Nossa Senhora do Socorro.

Foi possível observar também que o número de pessoas hospitalizadas aumentou para 72 , e o número de curados subiu para 1027 desde o último boletim.

É com tristeza que comunicamos o registro de 05 novos óbitos por Coronavírus no município, atingindo a triste marca de 100 vidas perdidas para o Covid-19, trata-se de duas mulheres, de 76 e 70 anos, ambas de localidade não informada e com comprovação de comorbidades, e dois homens, de 67, 30 e 67 anos, residentes no conjunto Jardim, Albano Franco, e o último de localidade não informada, respectivamente, todos com comorbidades relatadas em prontuário.

Prefeitura de Socorro realiza inspeções no comércio seguindo recomendações dos MP’s

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e através da Vigilância Sanitária (Visam), realizou na manhã desta sexta- feira, 10, ações de inspeção e orientação junto aos comerciantes do município. A ação, que aconteceu no conjunto João Alves e imediações, contou com a parceria da Guarda Municipal.

A ação seguiu as medidas estabelecidas pelos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e Estadual (MPE), que suspende o decreto do Governo Estadual, que retroagiu a determinação de reabertura de alguns setores da economia.

De acordo com a decisão do Ministério Público, voltam ao cumprimento de restrição: clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia, exceto casos de urgência e emergência; escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral; operadores turísticos; templos e atividades religiosas; salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal; comércio de cosmético, perfumaria e higiene pessoal; livraria, comércio de artigos de escritório e papelaria; atividades de treinamento de desporto profissional e comércio e manutenção de eletroeletrônicos.

A coordenadora da vigilância sanitária, Caroline Moura, ressalta a necessidade do apoio dos comerciantes. “Estamos trabalhando de acordo com o que manda os decretos de lei. Precisamos que os comerciantes compreendam a necessidade de adesão às recomendações para que possamos juntos diminuir os casos de covid-19 no município e assim poder retomar as atividades”, conta Caroline.

O comandande da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, explicou como foi realizado o trabalho. “Neste primeiro momento estamos apenas orientando os comerciantes, caso a visita seja reincidente, agiremos de acordo com medidas necessárias”, garante.

Boletim Diário Coronavírus 11/07/2020

#socorrocontraocoronavirus

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunica que neste sabado, 11, até o horário de fechamento deste balanço, às 08h16, foram confirmados mais 49 novos casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus no município.

Com isso, sobe para 2032 o número de casos confirmados em Nossa Senhora do Socorro.

Foi possível observar também que o número de pessoas hospitalizadas se manteve em 71 , e o número de curados subiu para 1003 desde o último boletim.

É com tristeza que comunicamos o registro de 03 novos óbitos por Coronavírus no município, atingindo a triste marca de 95 vidas perdidas para o Covid-19, trata-se de duas mulheres, de 73 e 79 anos, residentes no Marcos Freire II e localidade não informada, respectivamente, e um homem, de 47 anos, residente no Marcos Freire III.

Boletim Diário Coronavírus 10/07/2020

#socorrocontraocoronavirus

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunica que nesta sexta-feira, 10, até o horário de fechamento deste balanço, às 08h16, foram confirmados mais 22 novos casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus no município.

Com isso, sobe para 1983 o número de casos confirmados em Nossa Senhora do Socorro.

Foi possível observar também que o número de pessoas hospitalizadas caiu para 71 , e o número de curados subiu para 976 desde o último boletim.

É com tristeza que comunicamos o registro de 02 novos óbitos por Coronavírus no município, atingindo a triste marca de 92 vidas perdidas para o Covid-19, trata-se de dois homens, de 59 e 69 anos, residentes no Marcos os Freire II e Marcos Freire III, respectivamente.

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, dá continuidade à Operação Tapa-Buraco.

Operação Tapa-Buraco 🚧

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), dá continuidade à Operação Tapa-Buraco.

As equipes estão trabalhando nesta quinta-feira, 09, nas Avenidas Auxiliar II e Coletora, no Conjunto Fernando Collor.

São utilizadas aproximadamente 20 toneladas de asfalto por dia de operação. Visando garantir mais segurança e conforto aos pedestres e condutores que circulam nessas vias.

Acessibilidade