Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro já vacinou quase 90% dos idosos contra a Influenza

As doses estão sendo aplicadas nas casas dos cidadãos maiores de 60 anos, numa tentativa de evitar a contaminação pelo Coronavírus

Desde o último dia 23 de março as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem realizando a vacinação domiciliar dos idosos socorrenses. A escolha pela vacinação em casa foi proposta pelo prefeito Padre Inaldo, que buscou junto com os seus secretários alternativas para barrar a contaminação pelo Covid-19 no município.

E essa ação tem surtido um efeito muito positivo. Graças a ela já foram imunizados 7.390 idosos, um total de 87,6%, sendo que a meta do município é vacinar 8.430 pessoas, com mais de 60 anos, até o próximo dia 15.

“Também estamos imunizando os profissionais de saúde, que estão na linha de frente à proteção das pessoas. Estamos com um número muito bom de cobertura vacinal e acredito que mesmo com as dificuldades que temos enfrentado, especialmente pela falta de doses disponíveis, iremos conseguir cumprir a meta e imunizar o maior número possível de pessoas”, declara a diretora da Atenção Básica do município, Clécia Carvalho.

2° fase

A partir do próximo dia 16 de abril será iniciada a segunda fase da campanha, que tem o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Fique atento a publicação do calendário vacinal nas nossas redes sociais.

Começa a distribuição dos Kits alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro

Nesta segunda-feira, 06, começaram a entregues os kits alimentação escolar das 44 unidades da rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro. Hoje, a entrega foi realizada para as famílias dos 1.871 estudantes das creches.

Aproximadamente 19.000 estudantes socorrenses devem receber o kit, que contém itens da merenda que deixou de ser servida após a suspensão das aulas, por conta do Coronavírus. “A distribuição acontece até o próximo dia 17 de abril. “Entregaremos aos responsáveis de todos os alunos matriculados em nossa rede um kit como esse, composto pelos itens que são servidos aos estudantes diariamente, de acordo com a sua faixa etária”, disse a secretária de Educação, Josevanda Franco.

Para evitar aglomerações, os atendimentos são feitos das 09h às 15h, e no ato da entrega os pais são orientados a lavarem as mãos, assim que chegam, e aguardar em cadeiras dispostas com uma distância de 2 metros entre elas. Tudo isso para evitar uma possível contaminação por Coronavírus.

A entrega ocorreu normalmente e sem contratempos. Segundo a diretora da creche Dom Hélder, Maria Aldeci, tudo foi organizado dentro das recomendações de segurança e saúde, dos pais e dos funcionários da escola. “A distribuição está ocorrendo com muita tranquilidade. A Prefeitura trouxe seu apoio, através da Semed e da Guarda Municipal (GMS), e não tivemos aglomeração que era o que mais nos preocupava”, comemorou.

Segundo Ana Carla, que tem dois filhos estudando na creche Dom Hélder, os kits chegaram num bom momento. “Estou desempregada e ainda bem eles chegaram em boa hora”, disse.

Lembramos que, para pegar o kit, os pais ou responsáveis devem comparecer no horário correspondente ao turno do aluno, munidos de documento de identidade com foto. É importante que a pessoa responsável observe o cronograma de distribuição da Semed e compareça na escola somente no dia em que está prevista a distribuição.

Confira abaixo o cronograma de entrega:

• Segunda-feira (06.04)

EMEI Ana Cristina Aragão Neves
EMEI Cido Capunga
EMEI Dom Hélder Pessoa Câmara
EMEI Irmã Dulce
EMEI Mariana Martins Moura Sousa
EMEI Michelle de Jesus Santos
EMEI Vovó Jason de Góis da Silva

• Terça-feira (07.04)

Escola Municipal Abelardo Pereira de Melo
Escola Municipal Anália Vieira de Figueiredo
Escola Municipal Izídio Marques de Melo
Escola Municipal José Ferreira Neto
Escola Municipal Maria São Pedro Vasconcelos
Escola Pequena Fada
Escola Municipal Rosalvo Queirós

• Quarta-feira (08.04)

Escola Municipal Barquinho Amarelo
Escola Municipal Elisa Teles
Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes
Escola Municipal Nossa Senhora do Socorro

• Segunda-feira (13.04)

Escola Municipal Professor Donald
Escola Municipal João Vasconcelos Prado
Escola Municipal Josefa de Santana
Escola Municipal Luana Rollemberg S. de Meneses
Escola Municipal Maria da Conceição Cruz
Escola Municipal Maria Vitória Costa Santos
Escola Municipal Santa Terezinha

• Terça-feira (14.04)

Escola Municipal Acrísio Cruz
Escola Municipal Diva Maria Correa
Escola Municipal Eduardo Viana
Escola Municipal Leonel Brizola
Escola Municipal Manoel Cunha
Escola Municipal Padre Pedro
Escola Municipal Pedro Moreira

• Quarta-feira (15.04)

Escola Municipal Apulcro Mota
Escola Municipal Gentil Daltro
Escola Municipal Major João Teles

• Quinta-feira (16.04)

Escola Municipal Honorina Costa
Escola Municipal João Garcez
Escola Municipal José Teixeira da Cruz
Escola Municipal Manoel de

• Sexta-feira (17.04)

Escola Municipal João Paulo II
Escola Municipal José do Prado Franco
Escola Municipal Professora Neuzice Barreto de Lima

Prefeitura de Socorro modifica funcionamento do Restaurante Popular Frei Miguel

A primeira modificação foi passar a servir a alimentação através de quentinhas, agora novas medidas de organização serão adotadas para evitar ainda mais a aglomeração de pessoas

Com o objetivo de não paralisar o atendimento aos socorrenses que fazem as refeições no Restaurante Popular, Frei Miguel, localizado no conjunto João Alves Filho, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), passou a disponibilizar as refeições por meio de quentinhas, além de delimitar a distância entre as pessoas na fila e estender o horário de distribuição das refeições, das 10h as 14h.

Mesmo assim a aglomeração de cidadãos em busca de uma alimentação saudável e barata continuava grande. Dessa forma novas alternativas foram pensadas para evitar esse problema e o possível contágio do Coronavírus (Covid-19), entre aqueles que buscam o serviço. Atendendo ao pedido da secretária da Assistência Social, Maria do Carmo Paiva, Equipes da Vigilância Sanitária (Visam), Defesa Civil Munipal e Guarda Municipal (GMS), estiveram no local para reorganizar o fluxo e buscar alternativas de minimizar a aglomeração de pessoas.

A coordenadora do restaurante, Lucélia Maia, destaca que uma das novas medidas que passará a ser adotada a partir da próxima segunda-feira, 06, será a retomada da distribuição de senhas, com a realização do pagamento do valor de R$1 pela refeição no ato da entrega da numeração. “Nosso objetivo com a distribuição de senhas é fazer com que as pessoas peguem o seu número, garantam a sua refeição, e se dispersem, não havendo a necessidade de formação de fila para aguardar a entrega da quentinha”, explica.

E complementa. “Estávamos enfrentando sérios problemas com pessoas que querem pegar mais de uma refeição, mas isso não pode acontecer. Será disponibilizada apenas uma quentinha por pessoa. Esperamos que com a nova medida de pagamento imediato nós consigamos evitar o tumulto é também evitar a venda de tickets entre os beneficiados. Nosso intuito é buscar alternativas para que o restaurante não seja obrigado a fechar suas portas, pois sabemos o quanto esse serviço e importante para a população em situação de vulnerabilidade”, declarou Lucélia.

As medidas foram tomadas, porque o público atendido, apesar de muito diversificado, é formado em sua maioria por idosos, crianças e pessoas em vulnerabilidade social. “São pessoas que na maioria dos casos tem a refeição servida aqui como a única do dia, pensando nisso a Prefeitura por meio da assistência social está tendo esse cuidado de não parar o restaurante realizando o fornecimento de quentinhas, em um horário maior também, abrimos às 10h e ficamos até as 14h, eles vêm pegam e saem para comer em suas casas, geralmente no máximo 12h30 todos já foram servidos, assim para segurança de todos, não ocorre aglomeração”, destaca.

Com o apoio da Vigilância Sanitária (Visam) e da Guarda Municipal (GMS) estão sendo cumpridas todas as recomendações da Organização Municipal de Saúde (OMS) e os decretos emitidos pela Gestão Municipal. “Estamos atentos a todas às questões, a fim de evitar a proliferação dessa doença em nosso município. Verificamos a oferta de máscaras, toucas e luvas, para todos os profissionais que trabalham no restaurante, bem como a disponibilidade de sabão, água e álcool 70% para todos os que frequentam o restaurante popular. Tudo tem sido muito bem higienizado”, afirma coordenadora da Visam, Caroline Moura.

A aposentada Ednalva Pereira, frequentadora assídua do restaurante popular fala sobre a mudança do atendimento e aponta como benéfico todos os cuidados da gestão municipal. “Além de aposentada, eu sou sacoleira, pra mim é maravilhoso ter uma comida de ótima qualidade assim tão acessível. Tudo muito organizado, a gente chega pega a quentinha e vai comer em casa, agora com um horário até maior, muito bom mesmo”, pontuou.

Por: Gabriele Frades

Fotos: Wallison Oliveira

Confira a galeria de fotos:

Semed inicia montagem de Kits alimentação escolar para distribuir às famílias dos estudantes da rede municipal

Itens começarão a ser distribuídos nas creches do município, a partir da próxima segunda-feira, 06

Mais de 18 mil alunos, das 44 unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, receberão kits escolares de alimentação. A entrega começará a ser realizada pelos alunos das creches na próxima segunda-feira 06.

A ação é parte do conjunto de medidas tomadas pelo prefeito Padre Inaldo, que através do Decreto Nº 19.935, de 30 de março de 2020, determinou a distribuição dos alimentos para os alunos matriculados na rede.

A montagem dos primeiros kits começou a ser realizada na manhã desta quinta-feira, 02, mas o trabalho de logística, para organização dos alimentos, já vem sendo executado há mais de uma semana, onde as equipes se concentraram em recolher os itens alimentícios que estavam em todas as unidades educacionais.

Todos os estudantes da rede, exceto os que estejam matriculados na Educação de Jovens e Adultos, receberão os kits nesta primeira etapa.
Para distribuir de forma mais rápida, as unidades de ensino foram divididas em sete blocos. “Os critérios de montagem levaram em consideração a faixa etária e a necessidade nutricional dos estudantes. É importante ressaltar que o foco é atender minimamente as necessidades nutricionais das crianças e adolescentes matriculadas em nossa rede. Todos receberão os mesmos produtos”, enfatizou a secretária de Educação, Josevanda Franco.

Distribuição e requisitos para retirar o kit

A distribuição acontecerá das 9h às 15h, evitando aglomerações. Ela seguirá as normas e orientações
do sistema de saúde para este momento da pandemia, preservando o distanciamento de dois metros entre as pessoas.

É necessário que a pessoa que for retirar o kit esteja registrada na escola como pai ou responsável pela criança e apresente seu RG. O primeiro bloco de distribuição serão as creches, que começam a receber os alimentos na segunda-feira. O cronograma dos demais blocos será divulgado ainda na próxima semana.

Abaixo segue a a lista de creches com seus endereços:

Creches

• Ana Cristina
Avenida Perimental C, Conj. MARCOS FREIRE II

• Cido Capunga
Rua, NR 5, s/n, Conj. Fernando Collor

• Dom Helder
Praça das Mangueiras, s/n, Multirão do Conj. João Alves Filho

• Irmã Dulce
Av. Coletora A, 2235 M FREIRE I

• Mariana Martins
Rua Projetada s/n CONJ. JOÃO ALVES

• Michele de Jesus
Rua A 42, s/n Conj. MARCOS FREIRE III

• Vovô Jason
Rua Y, s/n CONJ. JARDIM

Por: Anderson Muniz

Fotos: Wallison Oliveira

Feiras livres voltam a ser realizadas em Nossa Senhora do Socorro

Comerciantes e consumidores precisarão respeitar medidas de segurança nesses espaços, a fim de evitar o contágio pelo Covid-19

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, autorizou na última segunda-feira, 30, a reabertura das feiras livres do município, através do Decreto Municipal N° 19.935. A medida foi adotada a fim de fazer com que as famílias socorrenses tenham onde realizar suas compras, além de garantir renda para os comerciantes informais que retiram seu sustento das feiras.

Na manhã desta quarta-feira, 01, equipes de limpeza, coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), estiveram na feira do conjunto Marcos Freire II, onde a desinfecção do solo e das bancas foi realizada, com o objetivo de evitar a contaminação pelo Coronavírus (Covid-19). “Estamos atendendo uma solicitação do prefeito Padre Inaldo, que autorizou a reabertura das feiras e exigiu que todas as medidas de segurança fossem adotadas para garantir a saúde dos comerciantes e feirantes”, destaca o secretário da Sesurb, Antônio Paiva.

Uma das medidas para reabertura da feira foi a padronização da distância entre as barracas, que deverão estar localizadas a pelo menos dois metros de distância entre elas. Essa medição e organização foi realizada através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio dos técnicos da Vigilância Sanitária (Visam), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). “Manter o distanciamento entre as pessoas é vital nesse período em que queremos evitar ao máximo a contaminação. Viemos pela manhã organizar o espaço e durante todo o dia, até o encerramento da feira, estaremos fiscalizando o cumprimento das determinações previstas no decreto”, garante a coordenadora da Visam, Caroline Moura.

Outra determinação é que os feirantes disponibilizem para os clientes o álcool em gel 70%, um importante aliado na luta contra o Covid-19. “Os fiscais de feira estarão durante todo o dia atentos a esses detalhes e notificando aqueles que por ventura descumprirem o que está determinado. Sabemos o quanto eles precisam da feira para garantir o sustento das suas famílias, e da importância de evitar a proliferação dessa doença, trabalharemos para que todos sejam beneficiados”, garante o coordenador das feiras livres, Rinaldo Tavares.

A Guarda Municipal de Socorro (GMS) também está focada em garantir a segurança de todos. “Nossas equipes já atuam rotineiramente nas feiras do município, mas dessa vez intensificaremos ainda mais o nosso trabalho, para que todos possam realizar suas compras com tranquilidade e segurança”, garante o comandante da GMS, Evilásio Protásio.

E quem muito comemorou a reabertura das feiras livres foi a comerciante, Amanda dos Santos, que há 17 anos retira da venda de legumes e verduras o sustento da sua família. “O prefeito está de parabéns por fazer a feira voltar a funcionar. Nós precisamos trabalhar, porque se não a gente sofre, sem dinheiro para pagar as nossas contas, e as outras pessoas também, porque não vão ter onde comprar o seu alimento. Vamos seguir todas as normas de segurança para que essa doença logo vá embora”, afirma.

Sentimento partilhado pela também comerciante, Silvia Criatina, que vende vísceras. “Reabrir as feiras foi a melhor decisão que o prefeito poderia tomar. Ele está de parabéns! Tudo foi higienizado e limpo para que ninguém se contamine e nós vamos poder vender nossos produtos e garantir o nosso sustento. Estou muito satisfeita”, declara.

Por: Gabriele Frades

Fotos: Sérgio Almeida

Confira a galeria de fotos:

Prefeitura aumenta prazo para datas de vencimento do IPTU

Medida foi tomada como forma de garantia para a população, diante do cenário de pandemia

Desde o início da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro vem trabalhando, através de Decretos e medidas para garantir ainda mais saúde, segurança e conforto para todos os socorrenses, diante do cenário de pandemia.

Por isso, uma das medidas a serem cumpridas no Decreto N° 19.935 de 30 de Março de 2020, prevê a alteração das datas de vencimento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município.

As pessoas que preferirem fazer o pagamento em Cota Única ainda terão o desconto de 10% e a data de vencimento foi estendida até o próximo dia 30 de Abril. Já os que preferirem fazer o pagamento do IPTU de forma parcelada terão que seguir o seguinte cronograma:

• 1° parcela, data de vencimento: 30 de Abril de 2020;
• 2° parcela, data de vencimento: 29 de Maio de 2020;
• 3° parcela, data de vencimento: 30 de Junho de 2020;
• 4° parcela, data de vencimento: 31 de Julho de 2020,
• 5° parcela, data de vencimento: 31 de Agosto de 2020.

Vale lembrar que os atendimentos presenciais nos órgãos municipais estão suspensos, inclusive na Coordenadoria Municipal de Tributos e na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no entanto, os atendimentos estão sendo realizados por meio dos canais de comunicação, através do telefone (79) 2107-7845 e pelo e-mail: tributos@socorro.se.gov.br

Combate ao Coronavírus: Prefeitura intensifica entrega de cestas básicas para população

Preocupada com a situação das famílias em situação de vulnerabilidade social existentes no município durante as ações de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), intensificou o serviço de entrega de cestas básicas, através Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O serviço, que já é realizado mensalmente no município, foi intensificado após o surgimento do novo Coronavírus, com o objetivo de oferecer maior agilidade e atender uma quantidade maior de cidadãos de diversas localidades, num menor espaço de tempo.

A secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Paiva, explica como está está funcionando a nova logística, pensada para beneficiar ainda mais socorrenses. “Por conta do coronavírus tivemos que aumentar a quantidade de cestas, pois um número maior de pessoas entrou na zona de vulnerabilidade social. Os serviços da SMAS não pararam. As equipes continuam atuando, inclusive disponibilizamos também números de telefones, para que as pessoas possam fazer o seu cadastro em casa, sem a necessidade de vir até os postos de atendimento, evitando aglomerações e consequentemente o contágio pelo Covi-19. As entregas estão sendo feitas em dois turnos em todas as localidades. Pedimos ao povo de Socorro que tenha paciência, porque nós iremos chegar a cada um de vocês”, garante.

Uma das beneficiárias, a senhora Márcia Silva, moradora do conjunto Jardim, falou  sobre a felicidade em receber a cesta básica. “Esse alimento foi em primeiro lugar Deus que mandou, e em segundo lugar as pessoas de bom coração aqui da terra. Chegou em uma boa hora, porque a gente tava precisando muito. Desejo que Deus abençoe o prefeito Padre Inaldo”, agradece.

Para outra moradora do conjunto Jardim, a  senhora Maria Conceição, a distribuição de cestas básicas é muito importante. “Acho um ótimo e importante serviço, a distribuição de alimentos. Liguei sexta-feira, fui como sempre  muito bem atendida e hoje já chegou. Vai servir e muito para a minha família, porque eu estava precisando muito”, revela.

Prefeito recebe músicos socorrenses e se compromete a oferecer auxílio aos profissionais

Sensível aos impactos causados aos artistas da terra com o cancelamento do Forró Siri e a proibição de funcionamento de barzinhos e restaurantes no município, em cumprimento às medidas de segurança adotadas pela Gestão Municipal no combate ao Coronavírus (Covid-19), o prefeito Padre Inaldo, recebeu um grupo de artistas socorrenses para uma reunião.

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, e contou com a participação do secretário municipal de Cultura, Natan Reis, e da secretaria municipal da Assistência Social, Maria do Carmo, que se uniram para buscar alternativas de garantir o sustento dessas pessoas que dependem diretamente desses mecanismos para garantir o seu sustento e o das suas famílias.

Além de propor algumas medidas ao prefeito, os músicos também se colocaram à disposição da Prefeitura para ajudar no trabalho de conscientização dos socorrenses. “Nesse momento de crise, resolvemos nos reunir e juntos buscar uma maneira de ajudar. Nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível para não desamparar essas pessoas que tanto colaboram para a promoção da Cultura em nossa cidade”, pontuou o prefeito Padre Inaldo.

Como alguns músicos tem apenas a música como fonte de renda, a ajuda proposta pelo prefeito foi muito bem aceita por eles. “Foi muito gratificante ver que o prefeito está olhando para nossa classe, que nesse momento acabou ficando sem ter como trabalhar”, afirmou o cantor Léo, que faz dupla com Lenilson.

O secretário da Cultura, Natan Reis, finalizou informando como é importante valorizar os artistas da terra. “A gente sabe que o Forró Siri é um marco da nossa cultura, mas o importante agora é salvar vidas, então junto com o prefeito e a secretaria da Assistência estamos dando todo apoio e suporte possível a essa categoria”, garante.

Texto e fotos: Marina Santana

Prefeito se reúne com representantes do comércio e da indústria a fim de minimizar os efeitos da quarentena na economia do município

Buscando alternativas para reduzir os impactos econômicos em Nossa Senhora do Socorro, o prefeito Padre Inaldo, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 30, com representantes da indústria e comércio do município para buscar alternativas para minimizar os impactos da quarentena na economia local.

Na reunião ficou determinado que as indústrias do município poderão retomar o seu funcionamento, seguindo as determinações previstas no decreto municipal e que atendem as exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Sentamos para dialogar com esse setor, pois entendemos a sua importância para a economia local e a manutenção de centenas de empregos. Retomaremos o funcionamento das feiras livres, dando exclusividade à comercialização de produtos de gênero alimentício, nas feiras livres, além de estabelecer o espaçamento de dois metros entre as bancas, a oferta de álcool gel e sabão. Tudo isso será fiscalizado pelas equipes. Aos poucos iremos retomar a normalidade, com segurança e saúde para todos”, garante o prefeito.

Um dos pedidos apresentados pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), através do seu presidente Luiz Carlos, foi o retorno das atividades de outros segmentos do comércio. “Desde a semana passada estamos conversando com o prefeito que está sensível a essas questões e analisando propostas para que possamos aos poucos liberar o funcionamento de mais segmentos comerciais, sempre obedecendo as normas de higiene e segurança. Nossa expectativa é conseguir ir liberando aos poucos outros segmentos, a exemplo das feiras que já voltam a funcionar a partir do próximo dia 1° de abril”, comemora.

Ainda na reunião o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (ASSEDIS), Celso Hiroshi, em nome dos empresários socorrenses e das indústrias existentes no município se prontificou a adquirir respiradores para auxiliar os pacientes que por ventura surjam no município. “Estamos tendo dificuldade para adquirir esses equipamentos, devido à crescente demanda, mas continuaremos tentando e desde já nos colocamos à disposição da Prefeitura para auxiliar no que for preciso”, garante.

Participaram da reunião os representantes da Fábrica Yazaki,  Jorge e Thomas Pracuch, Sandro Roberto da Ferrocorte, e Roberto, da Altemburg.

Por: Gabriele Frades

Fotos: Antônio Carlos

Combate ao Coronavírus: Comitê de enfrentamento se reúne em Nossa Senhora do Socorro

Novo decreto municipal autoriza funcionamento das feiras e determina antecipação das férias da rede municipal de ensino

A semana começou com muito trabalho para as equipes de saúde e segurança que compõem o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) em Nossa Senhora do Socorro, que se reuniram no Centro Administrativo, na manhã desta segunda-feira, 30. Na oportunidade o prefeito Padre Inaldo assinou o Decreto Municipal Nº 19.935, de 30 de março de 2020, que determina a retomada das feiras livres do município, a partir do próximo dia 1º de abril, bem como concede férias adiantadas aos estudantes da rede municipal de ensino, pelo período de 15 dias, também a partir de abril, entre outras ações.

Liderados pelo gestor municipal os membros do conselho, formado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semma), Comunicação (Secom), Assistência Social (Smas), Planejamento (Seplan), Guarda Municipal (GMS), o Gabinete do Prefeito, além da Procuradoria Geral do Município (PGM), se reuniram para pensar novas estratégias de enfrentamento à Pandemia. “Viemos hoje reforçar as medidas que já vem sendo adotadas desde o início da quarentena no município e que tem surtido bastante efeito. Hoje prorrogamos os prazos de validade dessas ações e continuaremos monitorando o cumprimento dessas medidas, a fim de garantir que a contaminação de pessoas no nosso município continue zerada”, afirma o prefeito Padre Inaldo.

Quem explica melhor as novas determinações é a Procuradora Geral do Município, Viviane Sobral. “Estamos frequentemente reavaliando as ações de enfrentamento a essa doença, pois a cada momento novas determinações chegam ao nosso conhecimento. Dessa forma unificamos os decretos já publicados, estendemos os prazos do que se fez necessário. Sendo assim, autorizamos a realização das feiras livres, a partir do dia 1º de abril, obedecendo às normas de segurança previstas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Adiantamos também as férias escolares da rede municipal, por 15 dias, podendo estender ou revogar essa determinação ao fim desse prazo”.

Confira o novo decreto na integra clicando aqui!

Por: Gabriele Frades

Fotos: Marina Santana

Acessibilidade