Visando ajudar os idosos na melhora da alimentação, a nutricionista da Tenda Cultura realizou uma palestra de forma simples e objetiva

Alimentação saudável é fundamental em qualquer idade, quando ficamos mais velhos é preciso ter cuidados ainda maiores, evitar determinados alimentos, como frituras, óleo, enlatados entre outros é muito importante. Muitos idosos não tem noção dos riscos, e de como a alimentação pode ser aliada na hora de prevenir várias doenças das mais graves como câncer, à mais simples como um resfriado. Foi pensando nisso que a nutricionista da Tenda Cultural, Andreza Araújo, elaborou todo um calendário para aborda temas voltados para a nutrição.

Nesta quinta-feira, 13, os idosos se reuniram como de costume, e especialmente no dia hoje tiveram a palestra da nutricionista que para uma primeira conversa, trouxe o tema hipertensão que parece inofensivo, mas pode ser muito grave. “Depois de fazer um levantamento, eu vi que muitos tem algumas condições como diabetes, hipertensão então pensando nisso vamos falar sobre esses temas, de forma simples para que aprendendo aqui eles possam reproduzir isso em casa com a família”, afirmou Andreza.

Dona Gilvanete já teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) revelou que mesmo tento uma alimentação saudável. “Eu não tenho nem pressão alta nem diabetes, não gosto nem de açúcar nem de sal como tudo sem os dois, também não consumo óleo nem gordura”, afirmou ela que ainda completou dizendo que amou a palestra. Os idosos também aproveitaram para tirar dúvidas, e muitos deles aproveitaram a oportunidade para contar suas histórias e como a alimentação ajudou eles.

Dona Eunice Maria comentou sobre o que ela achou da palestra. “Eu tive AVC três vezes, e gostei muito da palestra, eu mudei completamente minha dieta, pagava caro em alguns alimentos, e descobri hoje que não adiantava porque eles tão ruins quanto”, declarou. Outros temas serão abordados no futuro, baseado na necessidade dos grupos além dos idosos as crianças e adolescentes também irão aprender mais sobre alimentação saudável e seus benefícios.

Por: Marina Santana (Estagiária)

Confira mais fotos:

 

Acessibilidade