Iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e diversificar o cultivo de alimentos em Nossa Senhora do Socorro

Os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), estiveram na última sexta-feira, 15, no Assentamento Dandara, localizado na cidade de Malhador, a fim de coletar ramas de batata doce doadas á Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da parceria firmada.

De acordo com o secretário de Agricultura, David Lopes, foram coletadas ramas da batata doce, branca e vermelha Italiana, que são os tipos mais comercializados em Sergipe e com maior produção em menor espaço de tempo.

“Nosso intuito é distribuir essas ramas com os produtores para incentivar a produção desse alimento em Nossa Senhora do Socorro, dessa forma estamos buscando o fortalecimento da agricultura familiar e diversificando a produção alimentar em nosso município, além de resgatar a cultura dessa raiz, que está um pouco esquecida em nossa cidade”, afirmou David.

Essa já é a segunda ação do tipo realizada graças à parceria, que atualmente beneficia mais de 15 famílias de produtores. “Além da doação das ramas, a Prefeitura, através da SMAP, oferece também o preparo do solo para auxiliar os pequenos produtores. Já as ramas são captadas de forma gratuita, sem nenhum custo para o município, graças a doação desse assentamento que e nosso parceiro”, complementa o secretário de Agricultura, David Lopes.

Acessibilidade