Durante o período da tarde da última sexta-feira, 29, o Hospital Regional José Franco Sobrinho, unidade administrada pelo Governo do Estado, passou por um processo de desinfecção, que compreendeu as áreas administrativas, de apoio, corredores de circulação, contêineres, necrotério e áreas externas do hospital.

A ação foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Socorro e o Governo do Estado, como explica a superintendente do hospital, Iza Prado. “Eu vi que a Prefeitura estava fazendo essa ação com a Torre em diversos espaços públicos e imediatamente entrei em contato com o prefeito Inaldo para que pudesse ser feito no Zé Franco. Prontamente ele nos atendeu e a higienização ocorreu ontem”, explicou.

Até sexta-feira, dia 29 de maio, 210 funcionários do Zé Franco foram testados, sendo que 94 testaram positivo, 91 foram negativos, 25 ainda aguardam o resultado do exame  e 36 profissionais já retornaram ao trabalho. Ainda de acordo com a superintendente, destes, apenas uma funcionária precisou de internação hospitalar, os demais apresentam sintomas leves e cumprem o isolamento domiciliar.

Acessibilidade