“Moro há 27 anos aqui no Parque dos Faróis e essa é a primeira vez que um serviço desse está sendo feito pra gente do Beira Rio”, relatou o morador José Alves

Trazendo resolutividade a uma solicitação antiga dos moradores da região, a Prefeitura de Socorro, através das secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Urbanos, vem realizando, desde o início da semana, serviços de drenagem, assentamento de manilhas e terraplanagem em toda a avenida Beira Rio, localizada no conjunto Parque dos Faróis.

 

De acordo com o morador José Alves, de 58 anos, desde quando foi morar no conjunto nunca presenciou um serviço de drenagem, assentamento de manilha e terraplanagem na avenida Beira Rio. “Há anos que pedimos melhorias, mas nunca fizeram nada. Moro há 27 anos aqui no Parque dos Faróis e essa é a primeira vez que um serviço desse está sendo feito pra gente do Beira Rio. As coisas agora vão melhorar”, relatou.

Além desses serviços, as equipes também estão trabalhando na reforma e recuperação da quadra esportiva, localizada nesse mesmo conjunto. O espaço está ganhando nova iluminação, pintura, cobertura e reforma no piso. A praça ao redor da quadra também passou por manutenção, a fim de que os moradores possam utilizar os dois espaços para o lazer e entretenimento.

Quem está bastante satisfeito com a reforma é o morador Erivaldo dos Santos, conhecido com “Ari”, que mora em frente à quadra há 26 anos e ajuda a manter tudo limpo e organizado. “Eu sempre faço questão de cuidar da quadra e da praça, porque muita gente gosta de vim jogar bola aqui. Fico muito feliz com essa reforma, porque é uma melhoria para comunidade. Ajeitaram o piso todo, pintaram tudo e agora vão colocar a tela para cobrir o espaço. Vai ficar melhor ainda”, destacou.

Por: Isadora Pinho

Fotos: Edilson Menezes e João Brasil

Acessibilidade