Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 05, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou mais  uma ação de plantio de mudas. A atividade faz parte da atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente foi realizada no canteiro central do Conjunto João Alves, e contou com o apoio das Secretarias de Agricultura, Irrigação e Pesca (Smap), Serviços Urbanos (Sesurb) e da Fundação Brasil Ecoar.

Durante a atividade, servidores das secretarias envolvidas na atividade realizaram o plantio de 75 mudas das espécies nativas da região como craibeira, Flamboyant, umbuzeiro, pau ferro, pau jau e paineira.
O secretário de Meio Ambiente falou sobre a importância da continuidade do projeto de plantio de mudas no município. ” Estamos dando continuidade ao nosso projeto de plantio de mudas no município, estamos mobilizando os servidores para realizar esse plantio,  mostrando para as pessoas a importância de arborizar a cidade e tornar a cidade mais agradável para o convívio e conscientizando os cidadãos sobre a necessidade de dar a contribuição na preservação do meio ambiente”, disse
A colaboração da Smap na ação  foi com os preparativos para o plantio, como o secretário de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), David Lopes. “A nossa contribuição no plantio é com os cuidados com as mudas, que estão se desenvolvendo bem. Esse período é bastante propício para o crescimento, devido ao calendário climático da região”, relata.
Um dos servidores que participou da atividade foi Paulo Henrique, motorista da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que falou sobre a importância da ação. “Essa ação é muito importante, porque com isso a gente também contribui na redução dos gastos das contas públicas, através de ações sustentáveis, sendo assim podem ser aplicados em outras áreas do município, levando mais benefícios a todos, além de que trabalhar em um ambiente saudável e sustentável torna o trabalho mais prazeroso”, opina.
A Prefeitura faz um trabalho constante para melhorar o aspecto do município, e é de grande importância a colaboração dos moradores não danificando o que foi plantado. Uma das orientações é não pisar nos locais onde são plantadas as mudas, colaborando com o crescimento das mesmas, contribuindo com a arborização da cidade. Outro cuidado é não arrancar folhas e galhos para manter a muda viva.
Acessibilidade