A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforçando as ações de combate à pandemia causada pelo novo Coronavírus, passa a oferecer a partir da próxima segunda-feira, 03, o serviço de acompanhamento de procedimentos médicos, como marcação de exames, cirurgias entre outros, através do aplicativo de mensagens Whatsapp evitando que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) formem filas e aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município em busca de informações.

De acordo com o coordenador do controle, avaliação, regulação e auditoria da SMS, Pablo Silva de Santana, o projeto intitulado “Saúde Socorro”, é um novo método de consulta de exames e procedimentos, que evitará que o paciente precise retornar à UBS para acompanhar a sua requisição, garantindo assim que ele só retorne com a sua solicitação aprovada.

“O usuário em busca dessa informação poderá consultar em qualquer horário do dia no próprio celular. Funcionará da seguinte forma: o paciente dá entrada na marcação do procedimento, de forma presencial na Unidade de Saúde, ele vai receber um cartão informativo e poderá acompanhar o processo de marcação que fica inicialmente em análise via Whatsapp. Ele saberá informações como posição na fila, se já está liberado, quando será feito e etc. De forma simples, através do número do cartão SUS o sistema já repassará todas as informações”, explicou o responsável pelo projeto.

Nesse momento de Pandemia, o objetivo é facilitar o acesso a informação para os socorrenses que agora terão um novo meio de evitar filas e aglomerações nas Unidades de Saúde.

Acesse aqui o PDF para mais informações!

 

Acessibilidade