Hospital de campanha será montado na Arena Siri para atender a população

Entendendo a importância de buscar alternativas para combater a proliferação do Coronavírus (Covid-19) em Nossa Senhora do Socorro, e buscando aplicar os recursos financeiros do município em benefício dos cidadãos socorrenses, o prefeito Padre Inaldo decidiu cancelar o Forró Siri 2020.

Adecisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, 26, em reunião realizada no Palácio dos Despachos, com governador do Estado, Belivaldo Chagas, e o Prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira.

“Entendemos que esse é um momento em que se faz necessário que todos os nossos esforços estejam concentrados em oferecer saúde e segurança para os cidadãos socorrenses. Por isso decidimos investir os recursos que seriam destinados à realização do maior São Pedro de Sergipe, na criação de um hospital de campanha, que será montado na Arena Siri, com capacidade para 50 leitos”, declara Padre Inaldo.

Ainda de acordo com o gestor municipal a opção por cancelar o Forró Siri este ano também foi motivada pela inviabilidade de captação de recursos, através das parcerias privadas, bem como de envio de recursos provenientes do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

“Sabemos o quanto uma situação de pandemia afeta a economia de um país. Estamos vivendo uma realidade atípica, onde todos os recursos devem ser empregados na promoção do bem comum, da manutenção dos empregos e do fortalecimento da economia. É com esse pensamento que decidimos investir os nossos recursos próprios em promover o bem estar, a saúde e a integridade dos socorrenses”, finalizou o prefeito Padre Inaldo.

Acessibilidade