O prefeito Padre Inaldo assinou na manhã desta quarta-feira, 08, ordens de serviços para o início de mais três importantes obras para o município de Nossa Senhora do Socorro. O ato foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), obedecendo aos critérios de segurança e higiene estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a fim de evitar a disseminação do Coronavírus.
As obras autorizadas são oriundas de recursos próprios e garantirão a reforma do antigo mercado municipal (onde funcionará o centro cidadão), urbanização dos canteiros centrais do complexo Taiçoca e criação do primeiro ecoponto da cidade, que irá contribuir para a limpeza da cidade, proporcionando maior qualidade de vida aos cidadãos socorrenses.
Segundo o secretário de Planejamento, Hallison Sousa, as obras irão atender diversas áreas. “São três obras de grande relevância, a construção do centro cidadão, onde serviços de algumas secretarias serão oferecidos, o ecoponto vai possibilitar que os moradores descartem entulhos de construções e a manutenção dos canteiros centrais, vai dialogar com a melhoria da qualidade de vida para os munícipes”, relata.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos (Sesurb), José António Paiva, essas obras irão contribuir para a limpeza da cidade. “São obras importantes para as pessoas. Uma delas o ecoponto vai possibilitar que as pessoas descartem entulhos e o ponto vai facilitar esse trabalho, contribuindo para a limpeza”, disse.
Mesmo com recursos escassos e dificuldades em decorrência da pandemia, o prefeito Padre Inaldo, vem mantendo o trabalho. “Procuramos dar prioridade, o momento é de queda na arrecadação com a pandemia, e precisamos nos dedicar para cuidar do nosso povo, pois precisam ser bem acolhidas e valorizadas”, afirma.
Acessibilidade