O Auto de Natal foi realizado pelas secretarias de Cultura e de Assistência Social durante esta sexta-feira, 21, na avenida principal do conjunto João Alves

Marcado por apresentações culturais, artísticas e pela entrega de diversos presentes para centenas de crianças socorrenses, o Auto de Natal, realizado pela Prefeitura de Socorro, foi um momento de celebrar uma das principais datas festivas do ano: o Natal.

“É um sentimento de alegria, porque através do Auto de Natal festejamos a grande realização desta data, que é o nascimento de Jesus Cristo. Este é também um momento de presentear as crianças. É uma grande satisfação ver a felicidade em cada uma delas ao receber o presente do papai noel”, destacou o prefeito Padre Inaldo.

Celebrando junto às famílias socorrenses, a secretária de Assistência Social, Carminha, descreveu a alegria de participar desse evento. “Presentear as crianças, principalmente as mais carentes do município, nos deixa muito felizes. O sorriso da mãe vendo a felicidade dos filhos é muito bom de se ver. Além da entrega dos presentes, a Secretaria de Assistência também realizou algumas apresentações artísticas, através dos beneficiários do Serviço de Convivência”.

SegundoSegundo o secretário de Cultura, Natan Reis, o sucesso do evento se deu por meio de um planejamento realizado pela Prefeitura. “É o segundo Auto Natalino que realizamos nessa gestão e viemos nos planejando há um tempo para que tudo fosse realizado da melhor forma possível. Esse ano nós inovamos na chegada do papai noel e no local onde os presentes foram distribuídos. Cada ano que passa nos programamos para fazer melhor ainda”, ressaltou.

Trazendo a filha e a neta para prestigiar o Auto de Natal, a moradora Edvânia Santos Almeida reforçou a importância da data. “É um momento em que celebramos o amor e a união junto com a nossa família. Gostei muito das apresentações. Estava mais ansiosa pela chegada do papai noel do que minha própria neta. Mas ela também gostou muito de tudo”, sorriu.

Acessibilidade