Benefício será concedido aos trabalhadores já no salário do mês de maio

Em reunião, realizada na manhã da sexta-feira, 16, o prefeito Padre Inaldo concedeu aos servidores do município de Nossa Senhora do Socorro reajuste salarial da categoria. Após o encontro com representantes dos servidores públicos do município, em mesa permanente de negociação, ficou acordado o reajuste de 3% para a categoria.

Além do reajuste salarial ficou determinada também a implementação do auxílio financeiro, no valor de R$200, que será inserido na folha de pagamento dos servidores a partir do mês de setembro. “Nos reunimos com os servidores para mais uma negociação e pelo terceiro ano consecutivo conseguimos oferecer a eles o reajuste salarial e mais o auxílio financeiro. Não poderíamos estar mais satisfeitos em conseguir ofertar esses benefícios aos servidores socorrenses”, comemora o prefeito.

O novo secretário de Administração (Semad), Junior Trindade, também destacou a importância da concessão do reajuste salarial. “Trabalhamos muito para oferecer sempre o melhor, para os cidadãos e também para os servidores, pois são eles que nos auxiliam todos os dias na construção de uma cidade melhor para todos”, afirma o secretário.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Socorro, Edjane Pequeno, o reajuste salarial e a concessão do auxílio salarial é algo inédito e extraordinário. “Trocando em miúdos conseguimos garantir hoje aqui um aumento real de salário para os servidores, graças ao reajuste de 3% agora e mais os R$200 em setembro. Eu, enquanto servidora, estou me sentindo muito feliz e eu acredito que todos vão ficar muito satisfeitos com o que foi acordado aqui”, garante.

O representante dos Guardas Municipais, André Souza, também comemorou a concessão do reajuste salarial e se mostrou surpreso com a agilidade com que os pedidos da categoria foram atendidos pelo prefeito. “Estamos muito felizes com o resultado da reunião. Acredito que esse aumento e o auxílio serão muito bem aceitos pelos servidores”, declara.

O servidor municipal, José Carlos, também participou da mesa de negociação e agradeceu ao prefeito pelo aumento concedido. “Em meio a crise financeira que atinge o nosso país, nós conseguimos junto a Prefeitura garantir o nosso aumento salarial, diferente de muitos municípios que não chegaram a esse patamar ou mesmo nem deram esse aumento. Estou muito feliz e satisfeito enquanto servidor e cidadão socorrense, pois essa gestão está reconhecendo o empenho e as ações dos seus trabalhadores”, afirma.

A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, Clécia Carvalho, também elogiou a postura do prefeito em valorizar os servidores. “Essas concessões são um avanço muito grande para os servidores do município e estamos muito felizes”.

Ipes Saúde

Além do reajuste salarial, outro importante benefício que está prestes a ser oferecido aos servidores e o Plano de Saúde para os trabalhadores, graças a parceria da Prefeitura com o Ipes Saúde. O contrato final para oferta do mesmo será assinado na próxima quarta-feira, 29.

Acessibilidade