Além de Socorro, outros municípios sergipanos foram contemplados com os equipamentos, fruto de emenda parlamentar do deputado federal João Daniel

Representado pelo prefeito Padre Inaldo e pelo secretário municipal de Agricultura, David Lopes, o município de Nossa Senhora do Socorro foi contemplado nesta sexta-feira, 1°, com um trator e equipamentos que serão utilizados na produção agrícola. A solenidade de entrega foi realizada no pátio da Empresa de Desenvolvimento Agropecuária de Sergipe (Emdagro), em Aracaju.

Fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal João Daniel, através dos recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e contrapartida do governo do Estado, além de Socorro mais 11 municípios foram contemplados com os equipamentos que representa um investimento de R$ 1,2 milhões. “O município de Socorro é parceiro e gostaria de parabenizar a toda equipe pelo trabalho que vem desenvolvendo. Temos trabalhado com emendas da saúde, assistência social e infraestrutura e agora para um trator e outros equipamentos para ajudar na agricultura de Socorro, em especial ao assentamento”, declarou o deputado João Daniel.

Com a chegada do trator, da grade aradora e da carreta ao município, os equipamentos irão fortalecer a agricultura familiar em projetos de assentamento da reforma agrária e comunidades. “A vinda desses equipamentos é importante porque o nosso maquinário está defasado e com os novos poderemos atender todos os agricultores do município não só dos povoados, como da comunidade próxima ao complexo Taiçoca. Com isso, nós iremos não apenas levar maquinários, mas também assistência técnica aos produtores”, declarou o secretário David Lopes.

A chave do maquinário foi entregue nas mãos do prefeito Padre Inaldo, que não escondeu a alegria em receber mais esse benefício. “São tratores e equipamentos que estarão a disposição dos pequenos agricultores do nosso município, principalmente para os moradores do Quissamã, Pai André, Santo Inácio, Bita e Lavandeira, porque nesses lugares a agricultura é forte. O material chega em boa hora e agradeço, de maneira especial, ao Deputado Federal João Daniel e ao governador pelo presente”, disse o gestor municipal.

Durante o evento, também foram assinadas parcerias com diversas instituições para contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação da Agroecologia. “Com distribuição dos tratores e equipamentos conseguiremos implementar a nossa agricultura e facilitar a vida do trabalhador rural. Também firmamos parcerias com o Instituto Federal de Sergipe, Embrapa e Universidade Federal para fazer com que o desenvolvimento tecnológico aconteça e automaticamente se reverta para o bem da nossa agricultura”, disse o governador do Estado, Belivaldo Chagas.

Por: Bruna Evelyn
Fotos: Antônio Carlos e Edilson Menezes
Acessibilidade