Apoio técnico para os carcinicultores também é intensificado pela gestão municipal

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), atingiu um feito importante para o município, em especial, para os produtores de milho: mais de 90% da área gradeada foi alcançada para o plantio de milho verde.

Recentemente, o município entregou para os pequenos produtores rurais cerca de uma tonelada de sementes de milho, que serão utilizadas para a comercialização e consumo próprio. “A nossa intenção é alavancar a produtividade e possibilitar que, principalmente entres os meses de junho e julho, que é o período de maior consumo, os produtores tenham uma renda extra e também venham servir para o próprio consumo”, declarou o secretário da SMAP, David Lopes.

Ainda esta semana é esperada a finalização da preparação do solo dos produtores do povoado Lavandeira. A expectativa do município é atender 100% da área destinada para o plantio.

Assistência

Em constante atividade desde o início da atual gestão, o setor responsável pela área de pesca da SMAP, também vem intensificando a assistência prestada aos produtores de camarão do município.

O apoio e suporte técnico prestado aos produtores vem surtindo efeito positivo, como é possível observar pela qualidade e tamanho dos camarões. De acordo com David, a expectativa é de alta produtividade para os próximos meses.

A assistência é prestada de forma totalitária para os produtores socorrenses distribuídos nos povoados Aratu, Porto Grande, Calumbi, conjunto Fernando Collor, Piabeta, Taiçoca de Fora e de Dentro.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: SMAP

Acessibilidade