Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o ecossistema do município, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe e  as Secretarias Municipais do Meio Ambiente (SEMMA), Serviços Urbanos (Sesurb) e Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP) e com a Fundação Brasil Ecoar, promove todas as terças e quintas-feiras o plantio de mudas em diversas áreas da cidade, através do Projeto de Arborização.

A ação desta terça-feira, 3, ocorreu na rótula do Albano Franco e do Marcos Freire II, na Avenida Coletora A e contou com a participação do coordenador de projetos da SEMMA, Eduardo Buarque Júnior, e de funcionários da Secretaria e da Fundação Brasil Ecoar. No local foi realizado a plantação de 80 mudas de seis diferentes espécies de plantas nativas.

“Nós temos uma boa variedade de espécies aqui, entre elas Tamboril, Craibeira e Pau d’água”, declarou o coordenador de projetos. “Já foram plantadas, em média, mais de cinco mil mudas em diversas regiões”, complementou. Os plantios já foram realizados, por exemplo, nos conjuntos Fernando Collor, Piabeta, João Alves e Marcos Freire I e II.

Já a educadora ambiental da Fundação Brasil Ecoar, Yasmin Santos, falou da boa recepção que o projeto tem diante dos moradores do município “Durante as ações, muitas pessoas vêm nos parabenizar pelo projeto e dizem para nós irmos desenvolver a ação em outros lugares do município”, declarou.

Fotos: Igor Mamédio

Acessibilidade