Objetivo é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo os decretos estaduais para reduzir contaminação pela Covid-19

A Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, intensifica a fiscalização no comércio do município, a partir desta quarta-feira,13. O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as recomendações para reduzir a contaminação pelo coronavírus durante a quarentena e notificar os que forem flagrados descumprindo as medidas de segurança previstas nos decretos instituídos pelo Governo Estadual.

A Força Tarefa conta com a participação da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), Vigilância Sanitária (Visam) e Defesa Civil, e o intuito de resguardar a segurança e a saúde da população socorrense. A fiscalização, segundo a PMSE, ocorrerá de segunda a sábado, abrangendo localidades diferentes todos os dias. A princípio será feita uma orientação para que as lojas que não fazem parte da lista de serviços essenciais fechem as portas, sem aplicação de multa.

O Capitão Soares da Polícia Militar lamentou que ainda existam estabelecimentos que insistem em descumprir o decreto de prevenção ao COVID-19 e comentou a Força Tarefa. “Infelizmente ainda existem vários estabelecimentos comerciais que estão descumprindo o decreto governamental e também da Prefeitura. Os estabelecimentos que estão descumprindo serão notificados e caso venham a se repetir a infração, efetuaremos o Termo Circunstanciado de Ocorrência para responder judicialmente”, afirmou.

O Conjunto João Alves foi o primeiro local a receber a ação por conter diversos serviços e uma grande concentração de pessoas, devido a existência de estabelecimentos ofertando serviços essenciais, a exemplo dos bancos. “A cada dia o foco da operação será em uma localidade, amanhã estaremos no Parque dos Faróis e Conjunto Jardim, e segue de segunda a sábado, pois o combate ao COVID-19 não pode parar”, completou o capitão Soares.

Se possível, fique em casa.

Fotos: Neandes Rafael

Acessibilidade