A 6ª edição foi realizada neste sábado, 31, no Mutirão do conjunto João Alves

A manhã deste sábado, 31, foi bastante movimenta para os moradores do Mutirão do conjunto João Alves e comunidades vizinhas que participaram de mais uma edição do projeto “Prefeitura de Socorro em Ação”. Os serviços foram desenvolvidos na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Josafá Mota de Souza, onde os cidadãos puderam desfrutar de atendimentos com clínico geral, ginecologia, pediatra, exames de lâmina, ultrassonografia, atendimentos odontológicos, cardiologista, testes de glicemia e pressão arterial.

“O projeto Prefeitura de Socorro em Ação proporciona a aproximação entre o poder público com as secretarias e os parceiros. Estamos trazendo os serviços para melhor atender o nosso povo”, disse o prefeito Padre Inaldo, que fez questão de chegar cedo e acompanhar a realização do programa.

No que concerne às ações de cidadania foram realizados atendimentos com profissionais como cabeleireira, manicure , barbeiro, massagens , assessoria jurídica, assessoria contábil, através da parceria com a Igreja Universal e a Universidade Estácio de Sergipe. O evento também contou com a parceria do Governo do Estado, que disponibilizou serviços de emissão de carteira de identidade e a carreta da saúde do homem.

O presidente da Assembléia Legislativa, Luciano Bispo, esteve prestigiando o evento e falou sobre a importância da ação. “Esse projeto é bastante louvável, porque é isso que o povo espera, ações. Espero que o prefeito Padre Inaldo continue com esse projeto, que está mais que aprovado. Um programa que vem sendo desenvolvido com muito carinho e dedicação”, afirma.

Procurando serviços odontológicos o estudante, Sérgio Sousa, saiu do atendimento médico com a autoestima elevada, após passar por procedimento. “Eu tinha vergonha até de sorrir, porque tava com o dente quebrado. Aproveitei que teve esses atendimentos aqui e vim para a consulta com a dentista. Graças a Deus o problema foi resolvido”, relata o jovem morador do Mutirão.

Ana Tamyres foi outra moradora que aproveitou a oportunidade para realizar alguns serviços. “Vim tirar a identidade do meu filho e também a segunda via da minha. Gostei bastante dessa ação da Prefeitura, porque teve bastante comodidade, pois em outro dia teríamos que ir longe para conseguir”, agradece.

Camila Gardênia foi outra moradora que retirou identidade do filho e aproveitou alguns serviços de beleza. “Tirei a identidade do meu filho e a aproveitei para fazer as unhas, cabelo, sobrancelha. Achei uma ação muito legal, que ajuda a comunidade ter boas oportunidades. Espero que venham mais como essas”, enfatiza.

Por Wallison Oliveira

Fotos Antônio Carlos

Confira a galeria:

Acessibilidade