Com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelas chuvas que atingem o município, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, mobilizou, através do plano de contingenciamento, todas as  secretarias municipais e desde as primeiras horas desta terça-feira, 09, vem realizando diversas ações estruturantes.

A Defesa Civil do município está trabalhando oferecendo apoio na limpeza de canais e supervisionando a desobstrução de bueiros. Além disso, o ginásio do Sesi  está sendo preparado para receber possíveis pessoas vítimas de alagamento.

De acordo com o sub coordenador da Defesa Civil, Emerson Morais, existem pontos mais críticos que exigem uma atenção especial dos órgãos. “Os pontos que oferecem mais riscos com alagamentos no município são a os conjuntos Piabeta, Parque dos Faróis, loteamento Novo Horizonte e povoado Taiçoca de Fora”, relata.

Já os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizam visitas em alguns pontos críticos afetados pelas fortes chuvas nesse período. O objetivo foi verificar a situação e definir as intervenções a serem realizadas em função das demandas observadas.

Na oportunidade os pontos mais críticos foram os conjuntos Fernando Collor  e o loteamento São Vicente, localizado na Piabeta. “Essas visitas são extremamente importantes, pois é com elas que estamos observando de perto os problemas causados pela chuva nesse período. A partir daqui, iremos sentar e conversar sobre o que pode ser feito para minimizar os problemas, buscando soluções efetivas”, disse.

Durante a visita, o secretário foi acompanhado pelo consultor de drenagem, Alcides Oliveira, que avaliou as vistorias. “Visitar esses pontos críticos pessoalmente foi muito interessante, pois detectamos em loco os problemas, que já persistem há algum tempo. Estamos tentando, nesse período de chuva, ver quais as soluções podemos adotar para resolver e oferecer mais segurança e qualidade de vida à população”, avalia.

Acessibilidade