Em comemoração ao dia Mundial da Saúde e da Atividade Física, celebrados no último final de semana, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na manhã desta segunda-feira, 08, inúmeras atividades que teve como principal objetivo oferecer serviços de saúde, cidadania e bem estar aos cidadãos socorrenses. O evento, realizado na Praça da Juventude do conjunto João Alves, contou com a presença das participantes da academia da saúde do município.

Aferição de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites b e c, além de alongamento, fit dance, danças, aeróbica, orientação nutricional, fonoaudiologia e palestra sobre a violência contra a mulher foram alguns dos serviços oferecidos à população durante toda a manhã de hoje.

A coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Ana Caroline, fala sobre a importância da ação. “Esse serviço é mais uma prova do cuidado do prefeito Padre Inaldo com a saúde do povo socorrense, além disso é uma forma de conscientizar a população e promover a saúde”, afirma.

O profissional de educação física da academia da saúde, Ivo Soares, explicou sobre a importância da atividade física para a saúde. “Temos desenvolvido um trabalho específico para a saúde, realizamos atividades físicas diariamente nas unidades de saúde e nos pólos da academia da saúde, informando como é importante a prática da atividade física para a melhora da saúde. Atualmente temos cerca de mil alunos na academia da saúde, e esse trabalho vem melhorando a qualidade da saúde das pessoas”, revela.

Relatos sobre a melhora evidente da qualidade de vida, após a entrada do projeto são comuns, como é o caso da academia da saúde, Luzineide Dias. “Trabalhos como esses são muito importantes para a saúde da gente. Sofria com o colesterol alto, e desde que comecei  me sinto bem melhor. Até a quantidade de remédios que utilizava diminuiu”, conta.

Por: Wallison Oliveira

Fotos: Edilson Menezes

Acessibilidade