Carnaval está chegando e com ele os perigos à saúde, tanto na contaminação de Infecções Sexualmente Transmissíveis, quanto nos acidentes de trânsito. Foi pensando em reduzir ou mesmo eliminar esses riscos que a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro realizou na manhã desta quinta-feira, 20, no conjunto João Alves, mais uma Blitz da Prevenção.

Numa ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Blitz da Prevenção teve como objetivo alertar e conscientizar a população sobre o uso de preservativos e também sobre os cuidados no trânsito.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Taciana Albuquerque, explica que os cuidados devem ser redobrados nesse período. “Antes existia um grupo vulnerável, mas hoje não existe mais e ninguém está imune a uma IST, mesmo na euforia e na brincadeira do carnaval é preciso pensar e agir com segurança, pois o carnaval passa e sua saúde precisa ficar em dia”, ressalta.

Outro ponto que exige atenção são os perigos no trânsito. “Nesse período é comum os flagrantes de motoristas dirigindo embriagados, sem o uso do cinto de segurança e pilotos sem o uso do capacete e isso é preocupante, por isso os agentes de trânsito estão reforçando as recomendações aos motoristas nessa Blitz”, conta o Diretor de Comunicação da SMTT, Horácio.

Quem passou pela Avenida I do conjunto João Alves teve a oportunidade de receber panfletos sobre educativos e Kits de prevenção. O professor Alexandre Santos parabenizou a iniciativa. “Mesmo tendo ciência dos perigos a ação nas ruas acende o alerta na cabeça das pessoas, que vão pensar duas vezes antes de fazer algo desse tipo”, relata.

Acessibilidade