Inscrições em cursos e encaminhamentos para o mercado de trabalho marcam o 1º dia da ação


O ano novo começou com oportunidades para trabalhadores e desempregados do município de Nossa senhora do Socorro com o início da 3ª Edição do Movimento Pró-Emprego. A ação, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho ( Semtrab), tem como objetivo proporcionar oportunidades de qualificação profissional para os cidadãos socorrenses.

De acordo com o secretário do Trabalho, Alessandro Santos, a ação foi pensada para ampliar o número de pessoas atendidas. ” Estamos iniciando mais um ano de oportunidades e procurando auxiliar ainda mais pessoas a conquistar o tão sonhado emprego. Foi planejado iniciar esse trabalho no primeiro dia útil do ano, pois as pessoas tentam iniciar o ano com novas oportunidades e nada melhor do que começar o ano se qualificando”, disse.

Sem trabalhar há dois anos o jovem morador da sede, Diogo Andrade, se diz esperançoso em voltar ao mercado de trabalho. “Estou sem trabalhar de carteira assinada desde 2017  e fiquei sabendo dessa ação na manhã de hoje aqui na sede e entreguei o meu currículo. Espero começar o ano com o pé direito e conquistando um emprego”, enfatiza.

Outro jovem que participou da ação foi Luiz Paulo, que cadastrou o currículo, se inscreveu em cursos e elogiou a ação da Prefeitura na sede do município. ” Essa foi uma ação bem vista por todos os moradores que procuram uma oportunidade de emprego, os  cursos são ótimos, bem variados e que abrangem diversas áreas para o mercado de trabalho. O prefeito Padre Inaldo está de parabéns por trazer esse benefício para nós moradores da sede”, agradece.

Foram disponibilizados serviços de pré-seleção para entrevistas de emprego e inscrições em cursos profissionalizantes em 40 modalidades de cursos, entre eles auxiliar administrativo, frentista, auxiliar de produção, bombeiro civil, operador de empilhadeira, operador de caixa, eletricista, soldador, atendimento ao cliente, entre outros.

A ação teve início na manhã desta quarta-feira, 02, na Praça Getúlio Vargas, sede do município, e irá passar por outras comunidades nas duas primeiras semanas de 2019. A expectativa é atender cerca de seis mil munícipes.

Acessibilidade