As inscrições foram realizadas durante sete dias, em várias localidades do município, onde a Prefeitura ofertou, gratuitamente, 40 cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal do Trabalho (Semtrab), realizou, durante uma semana, a inscrição de 40 cursos profissionalizantes em diversos pontos do município, a fim de levar mais oportunidades de qualificação profissional aos socorrenses. Nesta segunda-feira, 14, os cursos foram iniciados na Sede (manhã) e no conjunto João Alves (tarde). Já na quinta-feira, 17, as atividades serão iniciadas no Conjunto Jardim e na sexta-feira, 18, no Parque dos Faróis.

Segundo o secretário do Trabalho, Alessandro Santos, a primeira aula é uma preparação para o mercado de trabalho. “Nós trabalhamos esse primeiro momento preparando os candidatos para as entrevistas de emprego, mostrando como devem se comportar, se apresentar e saber o que vai responder. É uma aula de marketing pessoal. Em todos os cursos os alunos recebem essa orientação profissional. As atividades têm duração de três meses e cerca de 3 mil socorrenses estão inscritos. A previsão de término é início de abril, ou seja, em abril iremos entregar o certificado para uma média de 3 mil cidadãos. Todos qualificados para suas respectivas áreas de trabalho”, destacou.

Para um dos alunos e morador do povoado Santa Cecília, Edvaldo da Conceição, de 30 anos, os cursos são uma oportunidade para atuar na área em que gosta. “Estou fazendo os cursos de porteiro e rondista, porque são áreas em que me identifico. Estou achando o curso excelente. Quando terminar o curso vou tentar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

 

Por: Isadora Pinho

Fotos: Edilson Menezes

Acessibilidade