Em mais uma manhã chuvosa, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) e Defesa Civil, intensificou as ações em diversos pontos do município. As ações tem como objetivo minimizar os transtornos causados durante o período com chuvas intensas.

Logo nas primeiras horas da manhã, as equipes da Sesurb trabalham na execução da limpeza de canais, a fim de evitar o acúmulo de lixo e consequentemente causando danos à saúde dos cidadãos socorrenses.

Já as equipes da Defesa Civil trabalham no monitoramento das principais áreas afetadas pelo volume de chuvas dos últimos dias, além de buscar medidas para que os transtornos sejam solucionados.

Nas últimas 24 horas, o município recebeu um volume de chuvas três maior que o suportado, e a previsão é que no dia de hoje, as chuvas cheguem entre 50 e 60 milímetros, e para evitar prejuízos, o sub coordenador da Defesa Civil do município, Emerson Morais, deixa um alerta para a população. ” Os moradores devem evitar transitar pelas alagadas, em casos de casas alagadas, que desliguem a rede elétrica e qualquer transtorno acionar a Defesa Civil”, disse.

Em caso de emergência, os cidadãos podem entram em contato com a Defesa Civil pelos números 0800 2845367 ou 988348626 em casos mais extremos, entrar em contato com Corpo de Bombeiros pelo 193.

Acessibilidade