A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Pesca (Smap), está intensificando o suporte aos criadores de peixes do município dando continuidade às ações de apoio, ofertadas pelos técnicos da Smap, garantindo que os psicultores ampliem e diversifiquem suas produções. Entre os serviços realizados pela Smap estão a limpeza de tanques, que retira o excesso de lama, além da orientação dos técnicos sobre a criação dos peixes.

De acordo com o secretário de Agricultura, David Fernandes, o auxílio da Prefeitura vem ampliando a criação de peixes em Nossa Senhora do Socorro. “Esse trabalho que estamos realizando faz com que os tanques tenham uma maior capacidade, produzindo mais peixes em uma mesma área, por exemplo, se um tanque tem a capacidade de cinco peixes por metro cúbico, a gente pode aumentar para até 10 peixes”, disse.

Já a diretora de pesca da Smap, Crislaine Bery, falou sobre o apoio técnico oferecido pela prefeitura. “Durante as visitas é feita a coleta da água, para que os níveis de amônia, nitrito, pH, temperatura da água, entre outras características, sejam analisadas. Daí falamos sobre os resultados, caso seja preciso, orientamos os produtores sobre o que deve ser feito para melhorar os níveis”, relata.

O senhor Anilson Gonçalo, um dos produtores do povoado Quissamã, falou sobre a importância do apoio oferecido pela prefeitura. “O apoio que a Prefeitura vem nos dando é muito bom. Sou criador de peixe há quatro anos, e hoje é totalmente diferente, nós temos um melhor acompanhamento, ajudando bastante para uma melhor produção. E agora se aproximando a semana santa a nossa expectativa aumenta”, afirma.

Acessibilidade